Léo Duarte Flamengo (Foto: Marcelo Baltar)
Titular em seis dos oito jogos do Flamengo no Brasileiro, o zagueiro Léo Duarte treinou normalmente na manhã deste sábado no Ninho do Urubu. O jogador sentiu leve torção no tornozelo direito na vitória contra o Bahia, na última quinta-feira, mas fez tratamento intensivo para não ficar de fora contra o Corinthians.
O jovem zagueiro garantiu a escalação ao lado de Rhodolfo. Desde sexta-feira, dia da reapresentação da equipe, Léo fazia tratamento intensivo e fisioterapia para desinchar o local. Matheus Thuler já estava de sobreaviso para substituir Léo, mas não será preciso.
Hoje, o Flamengo tem Rhodolfo, Léo e Thuler em condições de jogo. Juan está em fase final de transição física e Réver ainda se recupera da luxação no ombro.
O Flamengo de Barbieri para enfrentar o Corinthians (Foto: Infoesporte)
O treinador Maurício Barbieri não terá Cuéllar, ainda em função da presença na lista de 35 nomes da Colômbia. Jonas segue na equipe. Com Renê cada dia mais firme na equipe, o Rubro-Negro quer aproveitar o entrosamento de Paquetá, Diego, Éverton e Vinicius para colocar Henrique Dourado novamente no caminho do gol. Há oito jogos ele não marca.
O Flamengo vai a campo com Diego Alves, Rodinei, Rhodolfo, Léo, Renê; Jonas, Lucas Paquetá, Diego; Éverton Ribeiro, Vinicius Junior e Henrique Dourado.
Quem está fora: Réver, Juan, Pará e Geuvânio tratam de lesões. Trauco e Guerrero estão com a seleção do Peru. Cuéllar, na lista de 35 da Colômbia, não pode atuar.
Pendurados: Diego, Lucas Paquetá, Geuvânio, Vinicius Junior, Cuéllar e Henrique Dourado.