O impacto de Jorge Jesus no elenco do Flamengo é claro. Em todas entrevistas, os jogadores vêm falando da intensidade e das novidades que o treinador português tem imposto no dia a dia do clube. Léo Duarte citou a importância que o técnico tem dado ao sistema defensivo e revelou estar aprendendo muito com Jesus.
- 70% do que o Jorge Jesus apresentou, eu não conhecia e estou tentando absorver cada vez mais. É um trabalho coletivo. Quando fala que defesa ganha campeonato, não é só o zagueiro, a linha de quatro, é todo o time porque tem a primeira linha de ataque, a segunda de meio. É isso que ele está tentando fazer com a gente. São movimentos coletivos e estamos tentando aprimorar – disse Léo Duarte, em entrevista nesta quarta-feira, no Ninho.
Léo Duarte comentou que o trabalho tem sido árduo e que o elenco tem que ter humildade para entender a nova forma de jogar do Flamengo de Jorge Jesus. No entanto, o zagueiro alerta: o time vai precisar de tempo para assimilar e colocar na prática tudo o que está sendo passado.
- Sempre trabalhamos muito forte. Claro que exige mais atenção quando são ideias novas, mas sempre trabalhamos forte. O sol desgasta muito. Essa lua não é fácil. Mas o trabalho tem sido muito bom e esperamos que colocar em prática no jogo. Não temos que fazer nada de diferente do que o professor passar. Temos uma nova forma de jogar e precisamos colocar em prática, ter humildade e entender que não vai ser de um dia para o outro que tudo vai acontecer. Trabalhando vamos encontrar a perfeição.
Banner, Flamengo — Foto: Divulgação