Abrir mais reações

O Flamengo enfrentou o Santos nesta quarta-feira (1º), às 20h (de Brasília), pela 31ª rodada do Brasileirão . Precisando da vitória após o tropeço contra o Grêmio , o time carioca espera também que a partida seja importante para recuperar o faro de seus dois principais artilheiros: Pedro e Gabigol .

Atualmente sob o comando de Tite , que o levou para a Copa do Mundo de 2022, o camisa 9 tem sido o titular, embora tenha marcado apenas um gol (contra o Cruzeiro ) nos três jogos que fez. Pedro ainda não reencontrou o desempenho dos melhores momentos e aumentou um jejum sem marcar com bola rolando que dura desde 28 de junho , há mais de quatro meses.

Sim, de lá para cá, Pedro só fez gols de pênaltis. Ao todo, foram quatro em um período de 20 jogos. E o mesmo vale para Gabigol.

Além da reserva, a camisa 10 amarga um jejum com bola rolando desde o dia 26 de julho , contra o Grêmio. De lá para cá, foram 15 jogos e apenas um gol em um período superior a três meses: contra o Coritiba , também de pênalti.

A tendência é que Pedro siga entre os titulares, com Gabigol no banco. A esperança da dupla é o frágil Santos, que tem a pior defesa do campeonato até aqui, com 54 gols sofridos. Apenas América-MG e Goiás , ambos com 64, sobreviveram mais.

E o Peixe traz boas recordações aos atacantes. Gabigol é quem tem um aproveitamento melhor, com oito gols nos nove jogos pelo Flamengo contra o Santos. Ele venceu sete vezes o adversário que o revelou e perdeu duas. Pedro tem seis jogos, cinco vitórias, uma derrota e dois gols marcados.

A "seca" da dupla reflete no Flamengo em campo. Nos últimos 10 jogos, o Flamengo em apenas três vezes fez mais de um gol, algo incomum para o clube que tem dois dos principais artilheiros do país nas últimas temporadas.

Será que chegou a hora da dupla quebra o jejum com bola rolando? Uma vitória rubro-negra pode deixar a equipe seis pontos atrás do Botafogo caso o rival carioca perca para o Palmeiras , nesta quarta. Ou seja, é uma chance dos comandados de Tite acirrarem a briga pelo título.

Próximos jogos do Flamengo