Um cria do Ninho virou herói neste sábado do outro lado do mundo. Vitor Gabriel, que fez parte do grupo campeão da Libertadores de 2019 com o Flamengo , foi o grande responsável por evitar o rebaixamento do Gangwon para a Segunda Divisão da Coreia do Sul. O atacante de 23 anos fez quatro gols nos últimos sete jogos, sendo dois deles na decisiva vitória por 2 a 1 sobre o Gimpo Citizen (veja no vídeo abaixo) .
- Me concentrei muito para o jogo. Mesmo não estando aqui em boa parte do campeonato, me senti também responsável pelo cenário que estávamos. Hoje fiz o que já vinha fazendo durante todo o ano de 2023. Marquei quatro gols nos últimos sete jogos, então me sinto muito feliz de ter sido o protagonista que o time precisava. Missão cumprida. Que possamos aprender com essa temporada e brigar por títulos no próximo ano. Mesmo chegando com a temporada em andamento, fui muito bem recebido e me sinto adaptado - comemorou.
Vitor Gabriel chegou ao país no meio da temporada e viu o Gangwon brigar contra o rebaixamento na K-League e ter que disputar o play-off valendo uma vaga na elite com o Gimpo Citizen, que foi o terceiro colocado da Segunda Divisão. O primeiro jogo terminou empatado em 0 a 0, e o segundo, neste sábado na casa do Gangwon, o brasileiro saiu do banco com um dedo da mão quebrado e fez os dois gols da vitória por 2 a 1.
Revelado pelo Flamengo , Vitor Gabriel fez 22 jogos com a camisa rubro-negra no profissional, entre 2018 e 2021, mas não marcou nenhum gol. Ele passou também pelo Braga, de Portugal, Juventude e Ceará antes de chegar ao Gangwon no segundo semestre de 2023. Após viver a sua temporada com mais gols (16) e jogos (45), e agora com status de herói no clube coreano, o atacante sonha alto para 2024:
- O que consegui realizar aqui é a consequência de toda a temporada. Tive um grande começo de ano no Ceará, criei confiança e cheguei bem preparado pra este desafio aqui na Coreia. Foi um ano especial pra mim, individualmente. Consegui ter minha temporada com mais gols e mais jogos. Sem dúvida foi uma temporada de consolidação. Agora é desncanar e trabalhar pra ter um 2024 ainda melhor.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv