Lembra dele? Ex-Flamengo, Vitor Gabriel vira herói e salva time do rebaixamento na Coreia do Sul

Um cria do Ninho virou herói neste sábado do outro lado do mundo. Vitor Gabriel, que fez parte do grupo campeão da Libertadores de 2019 com o Flamengo , foi o grande responsável por evitar o rebaixamento do Gangwon para a Segunda Divisão da Coreia do Sul. O atacante de 23 anos fez quatro gols nos últimos sete jogos, sendo dois deles na decisiva vitória por 2 a 1 sobre o Gimpo Citizen (veja no vídeo abaixo) .

- Me concentrei muito para o jogo. Mesmo não estando aqui em boa parte do campeonato, me senti também responsável pelo cenário que estávamos. Hoje fiz o que já vinha fazendo durante todo o ano de 2023. Marquei quatro gols nos últimos sete jogos, então me sinto muito feliz de ter sido o protagonista que o time precisava. Missão cumprida. Que possamos aprender com essa temporada e brigar por títulos no próximo ano. Mesmo chegando com a temporada em andamento, fui muito bem recebido e me sinto adaptado - comemorou.

Vitor Gabriel chegou ao país no meio da temporada e viu o Gangwon brigar contra o rebaixamento na K-League e ter que disputar o play-off valendo uma vaga na elite com o Gimpo Citizen, que foi o terceiro colocado da Segunda Divisão. O primeiro jogo terminou empatado em 0 a 0, e o segundo, neste sábado na casa do Gangwon, o brasileiro saiu do banco com um dedo da mão quebrado e fez os dois gols da vitória por 2 a 1.

Vitor Gabriel comemora um gol pelo Gangwon com a mão enfaixada — Foto: Divulgação / Gangwon

Revelado pelo Flamengo , Vitor Gabriel fez 22 jogos com a camisa rubro-negra no profissional, entre 2018 e 2021, mas não marcou nenhum gol. Ele passou também pelo Braga, de Portugal, Juventude e Ceará antes de chegar ao Gangwon no segundo semestre de 2023. Após viver a sua temporada com mais gols (16) e jogos (45), e agora com status de herói no clube coreano, o atacante sonha alto para 2024:

- O que consegui realizar aqui é a consequência de toda a temporada. Tive um grande começo de ano no Ceará, criei confiança e cheguei bem preparado pra este desafio aqui na Coreia. Foi um ano especial pra mim, individualmente. Consegui ter minha temporada com mais gols e mais jogos. Sem dúvida foi uma temporada de consolidação. Agora é desncanar e trabalhar pra ter um 2024 ainda melhor.

Vitor Gabriel em Grêmio x Flamengo em 2021 — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte