Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, o centroavante togolês contou como conversou por duas ou três vezes com o Flamengo no passado

Recém-aposentado da seleção de Togo e sem clube desde julho de 2021, quando deixou o Olímpia , do Paraguai, Emmanuel Adebayor contou em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br que esteve próximo de vir ao Brasil há alguns anos, mais precisamente, ao Flamengo .

"Eu tive contato com o Flamengo por duas, três vezes, mas infelizmente não houve um acerto. É claro que todos nós sabemos a forma como o Brasil ama futebol. Teria sido uma experiência incrível. O que o Brasil fez pelo futebol ao longo dos anos foi maravilhoso", contou o atacante.

Hoje com 37 anos, Adebayor tem uma vasta carreira construída em grandes clubes da Europa. Na Premier League , o togolês vestiu a camisa de equipes como Arsenal , Manchester City , Tottenham e Crystal Palace . Na Espanha, o centroavante atuou no Real Madrid .

Acostumado com as grandes ligas do Velho Continente e com a disputa da Uefa Champions League , Adebayor resolveu se aventurar pela América do Sul e aceitou o desafio de ir ao Olímpia, do Paraguai, para a disputa da Conmebol Libertadores daquele ano.

Apesar de ter realizado apenas quatro partidas, não ter marcado gols e ter sido expulso após dar uma 'voadora' em duelo contra o Defensa Y Justicia, Adebayor não escondeu a alegria de ter disputado uma Conmebol Libertadores.

"Foi muito legal. É algo completamente diferente da Champions League. As pessoas realmente se envolvem, me lembro bem quando fui até a Argentina para uma partida. Eu sempre ouvia as pessoas dizerem que a Libertadores era grande e conheci isso de perto. Quando você está dentro, é lindo demais. Foi algo muito desafiador, mas lindo", finalizou.