Para Lédio Carmona, o Flamengo age certo ao priorizar a contratação de um técnico estrangeiro . No Seleção SporTV de hoje, o comentarista afirmou que, por conta do sucesso recente de Jorge Jesus, um treinador brasileiro "não teria paz" para trabalhar no atual bicampeão carioca.
Após pouco mais de um ano no Flamengo, Jorge Jesus chegou à Lisboa nesta manhã para assinar com o Benfica (POR). Em sua passagem pela Gávea, o português conquistou cinco títulos, com destaque para o Campeonato Brasileiro e a Libertadores .
"Eu acho normal (a ausência de treinadores brasileiros entre os cotados para assumir o Flamengo), e que, neste momento, não deveria entrar mesmo. O Brasil tem bons treinadores para assumir o Flamengo, mas qualquer um que assumir o Flamengo hoje estaria condenado, não conseguiria fazer um trabalho a longo prazo. No primeiro fracasso, seria multiplicado por cinco; o segundo, por dez. Não ia funcionar. Qualquer brasileiro, por melhor que seja, não teria paz para trabalhar no Flamengo. Acho que é a última opção mesmo", analisou Lédio.
Afirmando que o Flamengo tem pela frente a troca de treinador "mais difícil da história", o comentarista aconselhou a diretoria rubro-negro a analisar o mercado português.
"É a troca de técnico mais difícil da história do Flamengo, porque, depois do que o Jesus fez, a chance de dar errado é grande. É difícil alguém repetir o que o Jesus fez. Acho que o mercado português é o melhor para o Flamengo", completou.
Imagem: Reprodução/SportTV