LDU treina no Ninho do Urubu antes de duelo decisivo contra o Botafogo na Libertadores

A Liga Deportiva Universitária de Quito (LDU) desembarcou no Rio de Janeiro com um objetivo claro: conquistar um resultado positivo contra o Botafogo nas oitavas de final da Libertadores. O time equatoriano sabe que levar uma boa vantagem para a altitude de Quito pode ser decisivo na busca pela classificação.

Preparação no Ninho do Urubu

Antes do embate marcado para esta quinta-feira (14), às 19h, no Engenhão, a LDU optou por realizar seus últimos treinos em um local que carrega um histórico de conquistas: o Ninho do Urubu. A equipe expressou sua gratidão pela hospitalidade rubro-negra em suas redes sociais, destacando a importância do apoio recebido. "Obrigado por nos receber, amigo. Esperamos vê-los em breve no Equador. Liga dos Urubus", foi a mensagem acompanhada de um vídeo que mostrava os atletas se preparando e a troca de camisas com Dekko Roisman, gerente de Relações Institucionais do Flamengo.

Relação entre as diretorias

A escolha do Ninho do Urubu para os treinos da LDU não é apenas uma questão logística, mas também um reflexo da boa relação entre as diretorias, mesmo que os clubes tenham se enfrentado em edições anteriores, como na fase de grupos de 2025. Essa colaboração entre adversários é um exemplo de como o futebol pode transcender rivalidades em prol de um espírito esportivo.

Outros confrontos nas oitavas de final

Enquanto a LDU se prepara para o seu desafio, o Flamengo também entra em campo nesta quarta-feira (13), enfrentando o Internacional pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O Mengão busca uma vantagem diante de sua torcida no Maracanã, visando um resultado favorável para a partida de volta no Beira-Rio, marcada para a próxima quarta-feira (20). Vale ressaltar que, como estão em chaves opostas, LDU e Botafogo só poderão cruzar caminhos com o Flamengo na final do torneio.

Com a bola rolando, a expectativa é alta e os torcedores aguardam ansiosos por um espetáculo à altura da competição.

Fonte: Redação Netfla
publicidade
publicidade