Logo Netfla

Lázaro, a próxima joia rubro-negra

O significado do nome Lázaro é 'Deus socorreu' ou 'Deus ajudou'. E, no título da Seleção no Mundial Sub-17, a providência divina veio pelos pés do garoto. O atacante de 17 anos, do Flamengo, saiu do banco de reservas para para fazer o gol da vitória sobre o México por 2 a 1. O roteiro foi idêntico ao da semifinal, quando o mesmo Lázaro balançou a rede da França no último minuto e foi decisivo no triunfo por 3 a 2.

Com 17 anos, ele é dono da maior multa rescisória no Flamengo atualmente: 100 milhões de euros, cerca de 430 milhões de reais. O novo vínculo passa a valer quando completar 18 anos, em março de 2020, e vai até março de 2025.
A diretoria rubro-negra e os agentes do jogador definiram esse montante em contrato de forma estratégica. A ideia foi chamar atenção e deixar os holofotes no garoto, que corria o risco de não ser convocado para o Mundial Sub-17. E foi o que aconteceu.
Na primeira lista do técnico Guilherme Dalla Déa, Lázaro não foi lembrado. Mas o destino decidiu dar uma chance ao treinador para corrigir o erro. Juan, do São Paulo, se machucou e foi cortado. Com isso, o atacante rubro-negro, artilheiro e eleito o melhor jogador do Brasileirão Sub-17, competição em que o Flamengo foi campeão, acabou sendo chamado para representar a Seleção.

Como Lázaro chegou ao Flamengo?

Lázaro morava em Rio das Ostras, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, e deu os primeiros chutes em uma bola na escolinha do Flamengo, aos seis anos. O tempo passou, e o professor, que enxergou qualidades no jovem Lázaro, decidiu levá-lo para fazer testes no Rubro-Negro. Depois de se destacar nas atividades no Ninho, os dirigentes do clube decidiram ficar com o menino, então com 12 anos, que se tornaria uma 'joia rara'.

No começo, Lázaro saia todos os dias de Rio das Ostras para treinar futsal na Gávea. O cansaço venceu, e a mãe decidiu se mudar para o Rio de Janeiro para ficar mais perto do local de trabalho do filho. O pai ficou um período em Rio das Ostras para continuar no trabalho e conseguir levar 'o leite para a criança'.

Lázaro em ação com a camisa do Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo

Europa de olho:

As boas atuações chamaram atenção da imprensa estrangeira. O Marca, da Espanha, destacou as qualidades do rubro-negro e o chamou de "a próxima pérola da fábrica de talentos do Flamengo" e citou Vinicius Junior e Paquetá, que já foram vendidos para Real Madri e Milan, respectivamente, e Reinier.

Lázaro foi destaque na imprensa espanhola - Reprodução


Fonte: O Dia

Comentários

Jogos

Próximo jogo 1 dia, 15 horas a partir de agora
Brasileirão - Série A
SantosSantos
X
FlamengoFlamengo
Dom 08/12 / Vila Belmiro / 16h00
Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
6 x 1
AvaíAvaí
Últimas
+ Lidas da semana