Durante a Copa América , as lives do lateral-direito Mauricio Isla ficaram famosas entre os chilenos. Mesmo depois do fim do torneio, o jogador do Flamengo segue com o hábito nas redes sociais.

Na última segunda-feira (13), em conversa com Wilson Vásquez, roupeiro do Chile , e Gabriel Castellón, goleiro do Huachipato e que também esteve na competição sul-americana, Isla revelou os três melhores que viu jogar.

De forma direta e sucinta, colocou dois brasileiros ao lado de Lionel Messi: "Ronaldinho, Ronaldo e Messi", disse o lateral.

Durante a conversa, o camisa 44 do Rubro-Negro criticou a paralisação dos campeonatos de base no Chile e comparou com os do Brasil.

“O futebol jovem não volta. Aqui no Brasil todos os jovens jogam. O sub-20 joga antes da gente, alguns treinam com a gente. Eles deveriam jogar. São eles que vão nos ajudar daqui a alguns anos".

Por fim, o experiente lateral, que passou por Udinese e Juventus , projetou as eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 para a seleção chilena e abordou a aposentadoria da atual geração da Roja .

"Vamos nos aposentar aos poucos. Depois da Copa do Mundo, já estamos lá. Vai ser difícil".