Lateral do Flamengo desmaia após forte choque no pescoço e é retirado de campo imobilizado

622 b2b125f6 95ce 39f3 93ef b4acf904214b
Após choque com Pará, Jorge recebe atendimento e sai de treino do Fla com colar cervical

Um lance forte no treino do Flamengo, nesta segunda-feira, assustou os jogadores. Jorge se chocou com Pará, que abriu os braços e acertou o companheiro. O jovem lateral caiu no gramado gritando de dor e depois desmaiou.

Saiba Mais

Na sequência, o atleta deixou o gramado com imobilização no pescoço e, já consciente, foi levado pelo departamento médico no CEP (Centro de Excelência em Performance) para ser avaliado.

Mais tarde, uma ambulância chegou ao Ninho do Urubu para levar Jorge ao Hospital Vitória, onde será avaliado.

Já na entrevista coletiva, o lateral direito Rodinei tranquilizou. "Já conversei com ele, graças a Deus, saiu muito bem. Amanhã já está aí com a gente, se Deus quiser", disse.

Mais tarde o Flamengo, em comunicado, informou que o jogador foi avaliado clinica e neurologicamente e liberado para descansar em casa. Ele se reapresentará normalmente no CT do clube nesta terça e será reavaliado.

"O Flamengo tem muito cuidado com os jogadores. Mesmo já se encontrando bem, resolvemos trazer o atleta de ambulância para fazer exames. Foi feita uma análise clínica e neurológica e nada foi constatado. Assim, ele foi liberado para retornar a casa, descansar e se reapresentar amanhã normalmente. Por se tratar de um trauma na face, vamos reavaliar amanhã", explicou João Marcelo Amorim, médico do clube.

622 10ac682d f6c3 324d 9c76 90e5b1f21770
Dupla BB analisa time 'ideal' do Flamengo com losango no meio e Alan Patrick na armação

O Flamengo volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Boavista. A equipe é a sexta colocada na Taça Guanabara com seis pontos e ainda sonha com a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca.

Leia comunicado do Flamengo sobre Jorge:

Durante o treinamento desta segunda-feira (04), o lateral-esquerdo Jorge sofreu um trauma na face em atividade realizada no campo do CT George Helal. Atendido pela equipe médica do Clube de Regatas do Flamengo, o jogador recebeu os primeiros socorros e, posteriormente, foi encaminhado com consciência a um hospital na Barra da Tijuca para exames complementares.

Avaliado clínica e neurologicamente, o atleta foi liberado pelos médicos para repouso e retorno à residência. Jorge se reapresentará normalmente no CT George Helal nesta terça-feira e passará por reavaliação conforme destacou o Dr. João Marcelo Amorim, médico do Flamengo.

"O Flamengo tem muito cuidado com os jogadores. Mesmo já se encontrando bem, resolvemos trazer o atleta de ambulância para fazer exames. Foi feita uma análise clínica e neurológica e nada foi constatado. Assim, ele foi liberado para retornar a casa, descansar e se reapresentar amanhã normalmente. Por se tratar de um trauma na face, vamos reavaliar amanhã", explicou.

Fonte: Espn