O Flamengo vai virar SAF ? O presidente Rodolfo Landim foi questionado se existe a chance disso acontecer. À CBN , ele revelou que só tem uma condição para a mudança: o clube seguir controlando o futebol.

Durante a entrevista, Landim citou os modelos de Botafogo , Cruzeiro e Vasco como exemplos que o Flamengo não vai seguir. Segundo ele, o clube não tem a necessidade de vender o controle do futebol a um outro dono.

Para o mandatário rubro-negro, a SAF no Brasil veio com a missão de "salvar os clubes da falência". Ainda na visão de Landim, o modelo que o Flamengo poderia seguir é o do Bayern de Munique , vendendo até 25% para atrair recursos para construir o estádio e, ainda assim, continuar "controlando" o futebol.

"O estádio (do Flamengo) sai com ou sem SAF. A discussão é: qual a forma de fazer isso mantendo o controle do futebol? Eu sou um defensor, talvez o maior no Flamengo, que o clube não mantenha a associação desportiva controlando o futebol. As pessoas quando associam a imagem da SAF como solução para salvar os clubes da falência... você vê o Botafogo, Cruzeiro e Vasco vendendo % e perdendo totalmente o controle do futebol. Entendo que o Flamengo não tem a menor razão para isso", disse Landim, citando o Bayern como exemplo.

"Existe fofoca que quero criar a SAF e imaginam a SAF do Botafogo e do Vasco, isso não existe. Existe o modelo que os sócios teriam que aprovar. Existe o modelo do Bayern, que vendeu 25% do clube, ele não vendeu o controle, como Vasco, Cruzeiro, Botafogo, ele vendeu parcela minoritária do capital. Ele continua tendo 75% do clube de futebol. Ele tem oito conselheiros na empresa e cada sócio minoritário tem um. Ele manda no clube. Através do mecanismo, construiu recurso para construir estádio", finalizou.

O Flamengo ainda sonha com a construção do estádio próprio e tem o terrão da região do Gasômetro, zona portuária do Rio de Janeiro, como local preferido. No entanto, a negociação com a Caixa, dona do terreno, não é simples e está em estágios iniciais .

Próximos jogos do Flamengo: