Com a mudança da final da Conmebol Libertadores, que será disputada em Lima, no Peru, no dia 23 de novembro, o Flamengo mudará o roteiro de viagem. No entanto, a equipe vai trabalhar com as mesmas datas anteriores, já que a exigência rubro-negra foi que a decisão não fosse alterada para outro dia.
Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado
Em entrevista exclusiva ao FOX Sports, o presidente Rodolfo Landim trouxe detalhes sobre a reunião que aconteceu em Luque, no Paraguai. Segundo ele, era muito importante que a comissão técnica rubro-negra não tivesse mudanças na programação feita desde a classificação à decisão. Vale lembrar que o Flamengo teve um jogo do Brasileirão, contra o Vasco, antecipado para encaixar com a decisão.
Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club
"A data ter sido mantida é algo importante, já que tivemos mudança de tabela para nos adaptarmos, era muito importante para nós. É começar a detalhar, mas tenho certeza que vamos atingir facilmente", afirmou Landim, que completou.
"A maior preocupação foi com as pessoas. De que forma as pessoas iam poder trafegar, segurança, responsabilidade grande. A preocupação foi buscar as garantias, o bem-estar dos torcedores. Depois de um longo balanço, surgiram alternativas dentro e fora, tinha interesse de manter aqui na América do Sul, a solução que surgiu para atender a data foi a cidade de Lima, na qual temos todas as garantias do governo que a festa a transcorrerá (normal)", finalizou.
Leia também!
Crédito da foto: Reprodução FOX Sports