A renovação do contrato de Gabigol com o Flamengo voltou a ser tema nesta quinta-feira (18), com declarações do presidente Rodolfo Landim sobre o assunto.

Na chegada a Orlando, nos Estados Unidos, onde o Flamengo fará dois amistosos como parte final da pré-temporada, Landim negou que exista um acordo encaminhado entre o clube e o camisa 10 para a extensão do vínculo, que se encerra em dezembro de 2024.

"A gente teve conversas no ano passado, não renovou com ele e, como vocês [jornalistas] mesmo informaram, estão paralisadas há algum tempo", explicou o presidente rubro-negro.

"Ele é jogador do Flamengo, está jogando no Flamengo, e no final do ano, talvez no meio, a gente vai reavaliar. No momento não estão ocorrendo (nenhuma conversa)", completou o dirigente.

Landim também aproveitou para rebater as declarações do empresário Júnior Pedroso, que cuida da carreira de Gabigol e garantiu, em dezembro, que havia um acordo para que o atacante permanecesse mais tempo na Gávea.

"Eu desconheço o que você está falando [sobre acordo em meados de 2023]. Ele [empresário de Gabigol] que tem que explicar com quem fez o acordo, porque eu nunca conversei com ele sobre isso. Quem toma decisão no Flamengo sou eu. Eu nunca tinha tomado decisão a respeito de contrato nenhum com o Gabriel".

Apesar disso, o presidente fez elogios ao camisa 10, a quem considera um ídolo do Flamengo.

"Gabriel é nosso jogador, é um ídolo do Flamengo, é um jogador que a gente adora. A gente ainda enxerga uma possibilidade enorme [para futuro]. Pela idade que tem, ele pode ser tornar o maior ídolo de uma geração vencedora que o Flamengo teve. Ele é quem tem maior condição de fazer isso porque ele tem vários anos de carreira pela frente".

Próximos jogos do Flamengo: