A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) realizou, neste segunda-feira, a cerimônia de cerimônia de hasteamento da bandeira de campeão estadual de 2019. Representado por Rodolfo Landim e Cacau Cotta, o Flamengo foi o destaque com o título de 2019.
- O Campeonato Carioca é disparado o mais charmoso do país. E desde que assumimos o Flamengo, colocamos o Estadual como uma de nossas prioridades. Tanto que fizemos investimentos e disputamos este campeonato com a seriedade que ele merece, inclusive com o apoio de nossa torcida, que sempre esteve presente lotando os estádios - frisou o mandatário do Flamengo.
O presidente da FERJ, Rubens Lopes, anfitrião da solenidade, fez um desafio aos campeões:
- O objetivo de todos será manter seus pavilhões tremulando em nossa entidade. Quero ver quem vai aparecer em outra cerimônia desta sendo campeão novamente - afirmou.
O tradicional evento ocorre anualmente, após o Campeonato Estadual, e marca a substituição da bandeira do último campeão pela do atual. Vencedor em 2018, o Botafogo teve seu pavilhão substituído pelo do Flamengo.
Além do Flamengo, America (Campeão da Série B1 Estadual), Nova Cidade (Campeão da Série B2 Estadual), Mageense (Campeão da Série C Estadual), Cara Virada (Campeão do Amador da Capital) e Liga de Carmo (Campeão das Ligas Estaduais) levantaram seu pavilhão no pátio da entidade.