O Flamengo está muito próximo de anunciar a renovação do técnico Jorge Jesus.

As partes estão reunidas nesta terça-feira e já está em curso o processo de redação do novo contrato. O novo vínculo de Jorge Jesus será válido até junho de 2021. No acordo, o Mister e seus representantes desejam a possibilidade de uma possível saída antecipada sem ônus para clubes de maior porte do futebol europeu a qualquer momento, além de grandes projetos portugueses, como Benfica e Porto . O Flamengo, representado pelo presidente Rodolfo Landim na negociação em contato direto com o treinador, pretende estipular uma multa em caso de desejo de saída para os clubes pré-determinados. É o ponto de divergência, mas as partes acreditam que vão chegar em um acordo definitivo para a assinatura nas próximas horas.

O negócio avançou consideravelmente nos últimos dias e quem participa do negócio não acredita em uma improvável reviravolta mesmo com a discussão sobre a claúsula. Tanto que logo na tarde desta terça-feira o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, postou em seu perfil no Twitter a foto de uma bandeira de Portugal com a legenda "bandeira linda" . O Flamengo tinha como prioridade a manutenção do treinador para a sequência da temporada. Inicialmente as partes tiveram dificuldade para uma aproximação financeira, principalmente devido à desvalorização do real perante o euro, mas a pandemia da COVID-19 mudou o quadro.

Jorge Jesus desejava uma grande valorização em relação ao último contrato, mas cedeu. Ainda assim terá um reajusta em relação ao novo primeiro vínculo, mas não do percentual de 50% pedidos inicialmente. O Flamengo fez seu máximo esforço para manter o Mister e tinha intenção de resolver a situação antes de chegar no último mês do contrato atual, com encerramento previsto para 19 de junho. A novela se arrastou, pendurada "por detalhes" como informavam os lados da negociação. Esta semana foi colocada como decisiva pelas partes e o sonho rubro-negro está, literalmente, no papel.