Estados Unidos - O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, falou nesta quinta-feira (25) sobre as movimentações do clube na janela de transferências. Em entrevista aos jornalistas em Orlando, onde o Rubro-Negro faz a parte final de sua pré-temporada, o mandatário confirmou a chegada do lateral Matías Viña e respondeu sobre o interesse em Léo Ortiz, do Bragantino, e Luiz Henrique, do Betis.
"Está prevista (a chegada de Viña nesta quinta-feira). São duas (contratações), as primeiras, mas temos mais contratações vindo, se Deus quiser. Paciência porque a janela é um pouco mais longa esse ano. De fato a gente não interrompeu o nosso esforço de contratação (de Léo Ortiz). Só isso. Conversas a gente ainda vai ter por algum tempo", disse Landim.
"Luiz Henrique é um bom jogador, acho que o fato de ele estar interessado é natural. O Flamengo também está interessado nele. Acho que é natural que outros clubes estejam interessados. Eu costumo ficar dentro meu orçamento em tudo que eu faço", completou.
Questionado sobre a negociação pela transferência de Thiago Maia para o Internacional, Landim despistou sobre o assunto e afirmou que o volante viajará a Natal para o jogo contra a Portuguesa, no próximo sábado (27), pelo Campeonato Carioca.
"Sei que o Thiago Maia está treinando e vai jogar. Matheuzinho retornou agora e nem sei, mas o Thiago ia viajar para o Nordeste e jogar. Na verdade, vou dizer o seguinte: o Thiago Maia vai jogar (respondendo se o Flamengo havia recusado a proposta do Inter). Acho que isso é o suficiente para você (risos)", declarou.
Antes de voltar ao Brasil, o elenco principal do Flamengo ainda terá um amistoso contra o Orlando City, no próximo sábado (25), às 15h (de Brasília).