Em participação no Sportscenter desta sexta-feira, Rodolfo Landim afirmou que continuidade de Renato será discutida após o Brasileirão e relevou críticas da torcida

A continuidade de Renato Gaúcho no Flamengo ainda é incerta. Com contrato até o final da temporada , o treinador não foi garantido para 2022. Mas, segundo Rodolfo Landim , em participação no Sportscenter desta sexta-feira (26), já há data para isso ser definido .

Palmeiras x Flamengo , a decisão da Conmebol Libertadores de 2021 , neste sábado (27), às 17h (de Brasília), terá transmissão ao vivo do FOX Sports e pela ESPN no Star+ , diretamente de Montevidéu.

“Claro que há, o Flamengo faz seu planejamento a longo prazo, não é um planejamento de curto prazo. Nós já estamos fazendo avaliação de toda nossa equipe, nosso plantel, eventuais necessidades de contratações que tenhamos que fazer, contratação de tudo passa por uma análise continua. Essa não é uma atividade que passa pura e simplesmente por um resultado”, disse.

“Mas é um trabalho avaliado no seu todo, não simplesmente em um único jogo. Claro que o resultado é sempre importante, a gente busca sempre os títulos. Mas a avaliação é sempre feita em cima de um todo. E é em cima disso que nós vamos fazer nossa primeira reunião logo após o término do Campeonato Brasileiro ”, completou.

O mandatário rubro-negro ainda relevou as críticas que Renato tem sofrido de sua torcida por resultados recentes , falando até no apoio que tem sido recebido nas ruas de Montevidéu.

“A torcida de um clube é muito apaixonada e muito influenciada, às vezes, por resultados que ocorrem. A gente viu a torcida muito feliz com alguns resultados do Flamengo. Aí, nós vimos um jogo em que o estávamos na frente contra o Grêmio , que por acaso foi o clube que o Renato fez a maior parte da sua carreira, como treinador e jogador, e acabamos perdendo a oportunidade de fazer três pontos. O torcedor é apaixonado, quer ganhar todo jogo, todos ficamos chateados, eu inclusive, como torcedor”, afirmou.

“Mas a gente tem que compreender que não consegue ganhar sempre no futebol, tem sempre um time querendo ganhar. O Grêmio é uma equipe super qualificada, que está em uma situação difícil no campeonato, foi para o tudo ou nada, perdendo de 2 a 0. Toda uma contingência daquele jogo específico e o resultado não foi o que a gente esperava. Mas, enfim, não é o sentimento que eu estou sentindo no momento”, acrescentou.

“Eu saí do hotel, a cidade está toda vermelha e preta, os torcedores acreditando em um bom desempenho do Flamengo amanhã, acreditando na possibilidade do título. São aquelas oscilações de humor que a torcida tem e não é sobre isso que nós vamos avaliar”, finalizou.