Landim diz que Flamengo já esperava melhora do time após surto de covid-19

O presidente do Flamengo , Rodolfo Landim, disse que já esperava uma recuperação do time no começo do ano para tentar o bicampeonato do Brasileirão . Ele afirmou que a pandemia de coronavírus atrapalhou o planejamento de todas as equipes.

"Acho que o presidente Rogério (Caboclo) e o Abel (Braga) falaram muito, tivemos que nos reinventar esse ano. Foi um ano completamente diferente, teve a discussão de haver ou não o campeonato, começamos o Carioca, interrompe, termina o regional, espera de novo até ter condições de acontecer o Brasileiro, isso já era uma grande dificuldade", disse o presidente do Flamengo.

Em razão da pandemia, os estaduais tiveram de ser paralisados e os clubes ficaram semanas sem jogar. Quando retornou, o calendário ficou apertado e alguns times passaram a jogar em um menor prazo.

"Gera uma dificuldade para manter o plantel fisicamente preparado para a competição, ao longo da competição tivemos o surto de covid que pegou 18 jogadores ao mesmo tempo. A dificuldade que foi colocada pelo presidente Rogério, de você ter as datas de convocação de seleções, isso causou dificuldade para o clube", disse Landim.

Landim disse ainda que o Flamengo começou a melhorar no fim do ano passado, quando os atletas se recuperaram do surto de covid-19.

"Engrenamos somente no final do ano, quando a gente esperava estar com os atletas mais recuperados em janeiro e fevereiro. Isso era previsto desde o surto de covid, que isso demoraria para acontecer, mas aconteceu e o desempenho melhorou no final", afirmou.

Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Fonte: Uol