Rodolfo Landim , presidente do Flamengo , concedeu entrevista à Fla TV antes da viagem para Miami, nos Estados Unidos, onde acontecerá o sorteio do Mundial de Clubes da Fifa de 2025 , nesta quinta-feira (5), com transmissão ao vivo no Disney+ e no Youtube e TikTok da ESPN , a partir das 15h (de Brasília).

O mandatário explicou a escolha de Diego Ribas , multicampeão com o clube nos últimos anos, como representante do Flamengo no sorteio e falou até mesmo a respeito de um retorno do ex-atleta ao clube carioca no futuro próximo.

“Muito fácil, nosso capitão quando ganhamos a Libertadores e conseguimos a vaga para esse Mundial”, iniciou.

“Pela liderança que sempre teve, pelo ídolo que é. Por tudo isso. E quem sabe no futuro até fazendo outras coisas no Flamengo. Temos oito horas de voo para conversar. Quem sabe, né? Foi a escolha mais justa possível e tenho certeza que todo mundo concorda comigo", brincou.

Também à Fla TV , Diego Ribas disse que era uma “honra” participar do sorteio do Mundial de Clubes com o Flamengo e deixou em aberto uma possível negociação de retorno ao clube carioca.

"(A escolha é uma) Honra, se eu falei de os jogadores sentirem gratos de participarem de um torneio como esse, para mim é um privilégio, uma gratidão de estar aqui, por tudo que vivi com o Flamengo, dentro e fora de campo, pelo respeito à história que nós temos juntos”.

“Tudo que se tratar se fazer parte disso, de representar as e transmitir para as pessoas o que é o Flamengo, é uma honra. Agradeço e vou desfrutar desse momento. Temos muito o que conversar nesse trajeto, mas serão dias muito agradáveis”, disse Diego.

Entre 2017 e 2022, o astro conquistou nada menos do que 12 títulos com a camisa do Flamengo, dentre eles, duas edições de CONMEBOL Libertadores , em 2019 e 2022.

Próximos jogos do Flamengo: