Em participação no Flow Podcast, nesta quinta-feira, o presidente do Flamengo Rodolfo Landim deu sua versão do imbróglio envolvendo a renovação do contrato de Gabigol. O atual mandatário do clube acredita que não é a diretoria quem não quer o atacante. E que o atacante deveria demonstrar acreditar em si mesmo para aceitar a proposta de extensão do vínculo, por apenas mais um ano.
— Não sei se é o Flamengo ou se é ele que não acredita nele. Se ele quer ficar no Flamengo e acredita na capacidade dele por que ele não aceita esse um ano? Se estou dando esse ano para ele depois que ele teve dois anos não muito bons, por que eu não daria mais três anos se ele tiver um ano excepcional no ano que vem? — disse Landim.
Rodolfo Landim também reconheceu a queda de rendimento do atleta, a partir de 2023. Este seria o motivo para o clube não aceitar a proposta feita pelo camisa 99, de quatro ano de contrato com quase o dobro de crescimento que atual remuneração dele.
Após voltar a vencer o Atlético-MG, no último domingo, na Arena MRV, e conquistar a Copa do Brasil, Gabigol afirmou em entrevista que não iria seguir na equipe carioca, além de revelar sua chateação com a mudança de rota quanto sua renovação. Ele tem tudo acertado para defender o Cruzeiro a partir de 2025.
"Não fico no Flamengo, nesses últimos anos houve negociações, o presidente, a diretoria, apertou minha mão, do meu pai, da minha mãe, e depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei. Sempre soube das coisas pelo podcast (refere-se a entrevistas de dirigentes em podcasts), nunca pessoalmente", disse o atacante.