LANCE! Espresso: Em estreia difícil, Flamengo traz à tona espirito de um time implacável

O cenário não era fácil para o Flamengo: estreia na Libertadores fora de casa, contra o Vélez Sarsfield, líder de seu grupo no Campeonato Argentino. E ainda um mar de incertezas ronda este Flamengo, com uma defesa nada confiável e com o trabalho de Rogério Ceni ainda em construção.

A zaga novamente deixou a desejar, mas o Flamengo teve sangue frio para virar o placar mesmo ficando duas vezes atrás no Forte de Liniers. Em um grupo que não dá muita margem para deslizes, a vitória em Buenos Aires deve ser muito comemorada, ainda que não apague a desconfiança sobre este time de elenco muito acima da média, mas que desde a temporada passada oscila demais.

O Flamengo segue como favorito a tudo que disputar, mas não é mais perceptível aquela distância que o separou dos rivais diretos na era Jorge Jesus - e não houve mudanças substanciais no time que justifiquem a queda acentuada no desempenho. Na noite de ontem, a vitória veio pelos pés de Gabigol e Arrascaeta, duas peças fundamentais que continuam sobrando em campo.

E quando este time supera todas as adversidades e sai de campo vitorioso, os traços daquele implacável Flamengo voltam à tona. Rogério Ceni tem a missão de recuperar este espírito no longo caminho pela reconquista da América.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.

Arrascaeta - Flamengo x Velez

Foto: Juan Mabromata / POOL / AFP

Fonte: Lancenet