O Atlético de Madrid empatou com o Espanyol por 3 a 3 e perdeu a chance de voltar à vice-liderança do Campeonato Espanhol. O time de Diego Simeone abriu três gols de vantagem, mas viu o adversário igualar o placar em 15 minutos. Agora, o rival Real Madrid retornou à segunda posição.
O Atlético abriu o placar aos 21 minutos , Hermoso lançou a bola para Saúl no ataque e o camisa 17 marcou o primeiro gol do jogo. No final do primeiro tempo, Carrasco chutou duas vezes em cima do goleiro Pacheco, Griezmann ficou livre para marcar e o camisa 1 do Espanyol defendeu mais uma vez. Após a revisão do VAR, o lance foi validado porque a bola já tinha passado da linha quando o goleiro fez a defesa: 2 a 0 para a equipe de Madri.
No primeiro minuto do segundo tempo, Carrasco aproveitou rebote de Pacheco e marcou o terceiro gol do Atlético. A reação do Espanyol começou aos 19, após cobrança de escanteio, Montes subiu mais alto e cabeceou para descontar. Com 31 da fase final, o goleiro Grbic fez pênalti e Joselu descontou . O empate da equipe de Barcelona veio de um brasileiro. Em mais uma bola alta, Vinícius de Souza, ex- Flamengo , desviou de cabeça e deixou tudo igua l.
Com apenas duas rodadas até o final do campeonato , o Atlético de Madrid perde a oportunidade de reassumir a vice-liderança, que agora está com o Real Madrid. O Atleti tem 73 pontos, na terceira posição, um ponto a menos que o rival. Enquanto isso, o Espanyol ainda está na zona de rebaixamento, em 19º, com 35 pontos, três a menos que o Cádiz, primeiro fora do Z-3.
Vinícius de Souza, ex-Flamengo, comemorando gol de empate contra o Atlético de Madrid — Foto: EFE