Em entrevista coletiva após a partida, o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, elogiou o Flamengo , mas ressaltou a superioridade de sua equipe na decisão. Claramente incomodado por conta da lesão de Oxlade-Chamberlain, o alemão destacou a intensidade física da partida.
— Estamos aqui, quisemos ganhar e mostramos que podíamos. Fomos melhores na parte física, mas as duas equipes sofreram, foi duro. A temporada que eles fizeram foi excepcional — avaliou o comandante.
Poucas lágrimas, muito orgulho: a torcida do Flamengo depois da derrota para o Liverpool
O comandante dos Reds explicou que viu vários jogos do Flamengo nos últimos dias e, por isso, a partida do Rubro-Negro não o surpreendeu. Klopp elogiou as entradas em velocidade de seus atacantes pelos lados do campo.
— A defesa deles foi 4-4-2, mudaram mais para o meio de campo , porque estavam mostrando respeito por nós. Com as entradas dos nossos atacantes, dificultamos a vida deles no ataque. Foi um jogo tenso por vários motivos.
Antes de Klopp, Roberto Firmino falou com os jornalistas no estádio Khalifa. O brasileiro comemorou muito a conquista do Mundial ao lado do compatriota Alisson, a primeira do Liverpool em sua história.
— Estamos muito satisfeitos, finalmente conseguimos. O Flamengo joga muito bem com Jesus e fizeram uma ótima partida contra a gente. Foi difícil, estávamos determinados a vencer e mostramos isso. O Liverpool vem jogando melhor em todas as partidas — disse o autor do gol da vitória.
Jesus se diz orgulhoso do time do Flamengo e explica saídas de Arrascaeta e Everton Ribeiro
Klopp revelou que conversou com o seu camisa 9 antes do jogo e elogiou o gol, marcado no fim.
— Falei com Bobby antes da partida sobre o que esse jogo significa para os brasileiros, e vale o mundo para ele, o que nos ajudou. Foi um gol sensacional, ele estava completamente calmo. Fico muito feliz.
O Liverpool perdeu um de seus titulares na partida. O meia Oxlade-Chamberlain saiu sentindo dores no tornozelo aos 30 do segundo tempo e deu lugar a Lallana. O alemão lamentou ficar sem um de seus principais jogadores em período complicado. Na Inglaterra, o calendário de jogos no fim de ano é extremamente apertado.
— Chamberlain se machucou em um lance do jogo, e jogamos novamente em cinco dias. Quando ele cai, leva um chute e depois rola por cima (do tornozelo). Ele está se sentindo bem, vamos ver. Está longe de estar perfeito. Averiguaremos se é uma distensão ou uma ruptura no ligamento.
'MENGOSPECTIVA'
Veja o presente que o EXTRA preparou no ano de redenção das últimas gerações de rubro-negros. Um especial de 10 matérias contando as histórias dos 10 grandes títulos do clube — os sete brasileiros, as duas Libertadores e o Mundial de 81 — por meio de fotogalerias e aspas dos heróis das conquistas. Confira abaixo os capítulos:
2- '82 o passe foi do Zico' : Flamengo levou bi brasileiro após batalha de provocações contra o Grêmio
3- ‘83 o Mengo goleou’ : A despedida de Zico com o público histórico no Maracanã
10- 'Lembrar você, sou campeão mundial' : em 1981, Zico foi a Tóquio buscar a maior glória do Flamengo