O Liverpool se prepara para a estreia no Mundial de Clubes nesta quarta-feira, contra o Monterrey, do México. Em sua primeira entrevista coletiva no Catar, o técnico Jurgen Klopp garantiu não pensar em uma possível final contra o Flamengo e admitiu: ainda não viu o time de Jorge Jesus.
“Não vi ainda desde que estamos aqui, não vi o Flamengo. Não tivemos tempo para isso”, revelou, pouco após fazer elogios ao Al Sadd, time do Catar comandado por Xavi, derrotado pelo Monterrey.
“Não penso sobre o Flamengo ou Al Hilal. Penso no Monterrey, Hoje teremos a chance de ver a outra semifinal, os dois são possíveis rivais, não tenho preferência. Joguem o jogo. Eu vi o Monterrey, são intensos. Para isso tenho de achar a solução”, complementou.
“Nós representamos a Europa, mas não temos que ter um escudo no braço para mostrar para a América que jogamos futebol melhor. É o torneio”, seguiu o treinador alemão.
Klopp admitiu também que ainda não passou a seus jogadores informações sobre o rival da semi, o que fará ainda nesta terça – curiosamente, dia em que o Liverpool também joga, mas na Inglaterra, pela Copa da Liga Inglesa contra o Aston Villa (uma equipe alternativa representará o clube).
O técnico fez questão, porém, de garantir que o Liverpool não viajou ao Catar para “exibição” e garantiu que seus comandados levarão à sério os compromissos que terão no Mundial.
“Não sei se somos os melhores do mundo, no último verão, no último ano... O que importa é o que seremos amanhã à noite, temos que mostrar que estamos prontos. Normalmente não ouvimos muito as opiniões publicas, temos que ser sérios. Normalmente estamos mais focados do que otimistas. Estamos prontos para trabalhar duro amanhã, vamos achar uma escalação que nos garanta trabalho duro. Respeitamos muito os rivais.”