Kleina lamenta erros e queda precoce do Coritiba na Copa do Brasil: "Doída"



O técnico Gilson Kleina não escondeu a tristeza com a eliminação do Coritiba na Copa do Brasil. A equipe ficou no 2 a 2 com o Juventud e, na noite desta quinta-feira, no Couto Pereira, e deixa a competição na segunda fase. No primeiro encontro entre as equipes, o Coxa havia perdido por 1 a 0 no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Após a partida, que determinou a queda precoce do grupo, o comandante lamentou os erros cometido pela equipe, que ouviu protestos da torcida nas arquibancadas. Desclassificados, os jogadores ouviram gritos de "vergonha" dos alviverdes. Na opinião do treinador, o time de desorganizou com o primeiro gol do Juventude, aos 30 minutos do primeiro tempo.

- No primeiro tempo tivemos a condição de ter feito o resultado. Conversamos muito sobre a Copa do Brasil e sobre o que não podíamos errar. Tanto que quando errou, a emoção aflora mais. A gente tem que estar organizado o tempo todo. Acho que a equipe não fez um mal jogo, sabíamos das dificuldades do adversário, vice-campeão gaúcho, com marcação e insinuante. Conseguimos controlar bem isso. Tivemos várias jogadas pelas lados no primeiro tempo, e no segundo algumas situações de arremate em cima do goleiro - disse em entrevista coletiva.

Kleina redirecionou o foco da equipe para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O Coritiba volta a campo no domingo diante do Santos, às 11h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela segunda rodada. Na estreia, o Coxa bateu o Cruzeiro em casa, por 1 a 0.

- A gente fica sentido, estamos tristes, mas agora é trabalhar para a gente reagir no Campeonato Brasileiro no domingo. O nosso torcedor está triste, mas estamos iguais a eles, muito sentidos. A eliminação precoce é ruim, você perde muitas coisas, prestígio, dinheiro - pontuou.

Leia também
Veja como foi o Tempo Real
Cobiçado, Juninho desconversa sobre destino
VC dá nota: avalie as atuações dos jogadores

Atuações: González e Dodô se salvam em eliminação

Veja abaixo outras declarações do treinador:

Mudanças
- No intervalo pedimos calma e organização o tempo todo. Quando perdemos o Vinícius a gente ficou sem um atacante agudo, com o drible, e optamos pelo Leandro para fazer o segundo atacante. Precisávamos continuar com um jogador que tivesse domínio. O Ruy vinha fazendo essa função junto com o González, mas foi se desgastando. Com 1 a 0, o lateral-esquerdo deles começou a sair para o jogo. Colocamos o Negueba, o Leandro, o González por dentro, depois pela beiradas. Depois que tomamos o gol a intenção era colocar mais um homem na área. Tivemos uma reação ali, mas erramos novamente.

Lamentações
- Confiamos no grupo, o time competiu lá, mas lembro que no primeiro tempo foi muito abaixo. Tivemos o controle do jogo, mas depois do gol nos desorganizamos, é normal querer resolver. Vai ser uma noite difícil, vai demorar para a gente assimilar, mas amanhã tem que chegar com muita energia, passar a eles que têm condições. Vamos ver se podemos pegar uma Sul-Americana, ninguém tinha falado disso até então. Agora é focar no Campeonato Brasileiro e reunir o maior numero de jogadores, ver as baixas que tivemos para poder montar uma equipe com qualidade contra o Santos.

Adversário e erros
- Eles vieram jogando por uma bola. A gente teve duas, três, com o Dodô. Nós não antecipamos e eles foram felizes. Todo gol é mérito, eles construíram, mas toda a hora a gente estava fazendo o balanço com o Carlinhos, o João, e dando liberdade aos demais. Fizemos um primeiro tempo onde podíamos ter ampliado. Pegamos confiança no jogo com o gol, mas um erro que nós cometemos e as coisas ficaram mais difíceis para nós.

Cobranças da torcida
- A cobrança do torcedor tem que se fazer. O que a torcida já demonstrou para nós aqui, não podemos esquecer. Claro que uma eliminação precoce é doída. Contra o Cruzeiro achei que a equipe foi madura, estava controlando o jogo hoje, construindo. Conversamos nesses três dias sobre o regulamento, não podemos nos desorganizar, dar desespero. Buscamos até o segundo gol, e o que vale é a gente tem que reagir. É uma equipe que trabalha muito e tem qualidade.

Eliminação precoce
- O Corinthians também foi eliminado em todas as competições e falam em reconstrução. Vocês falam em time de Série C, eu falo no vice do Campeonato Gaúcho, um campeonato difícil. Perdemos peças importantes e estamos reconstruindo. Nós estamos também reestruturando, estamos lapidando um garoto como o Dodô, que vai ser uma joia daqui a pouco. Mas escapou (a classificação). Primeiro jogo do Coritiba no ano foi contra o Inter no Beira-Rio. O ano do Coritiba não teve refresco e a gente sempre trabalhou, tentou. Temos que ver a evolução e a situação que nos encontramos nesses momentos. Fomos para uma decisão forte no estadual, trabalhamos para ser campeão, mas perdemos cinco, seis jogadores e tentamos reconstruir um time que teve postura, resgatamos o orgulho. A gente sabe como é a Copa do Brasil, você faz um jogo lá (em Caxias do Sul) como fizemos, perdemos e tinha que ter tranquilidade. Era 1 a 0, indo para os pênaltis. E encaixou a bola deles. A gente tem que ver os dois lados, o que fica é o resultado, fomos eliminados. O trabalho tem que continuar para que a gente possa mobilizar, ter força e fazer um campeonato seguro.

Gilson Kleina Coritiba (Foto: Thiago Ribeiro) Gilson Kleina lamentou a eliminação do Coritiba na Copa do Brasil (Foto: Thiago Ribeiro)

Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana

Fonte: Globo Esporte