Kiko Zambianchi celebra versão de “Primeiros Erros” entre os melhores cantos de torcida: "Força do Flamengo"

A transformação do clássico do pop rock brasileiro para música do Flamengo foi feita pelo compositor Eric Barceleiro e a nação Rubro-Negra a abraçou, sobretudo nas conquistas das Libertadores de 2019 e 2022.

- Isso é força do Flamengo. O Flamengo tem a maior torcida e isso é uma coisa impressionante mesmo, e um jornal espanhol falando isso é muito legal. A torcida do Flamengo eu não tinha noção de como é grande porque a gente não sabe direito, mas com essa música a gente vê o tamanho da torcida do Flamengo, é uma torcida enorme, muito legal, muito bacana - disse Zambianchi, que é santista e mora em Ribeirão Preto (SP).

O cantor e compositor Kiko Zambianchi — Foto: Reprodução/EPTV

A letra relembra o título do Mundial de Clubes do time carioca em 1981, em vitória por 3 a 0 em cima do Liverpool. Nunes, duas vezes, e Adílio marcam os gols do Flamengo, ainda no primeiro tempo. A equipe, comandada por Zico, botou os ingleses na roda, termo que foi parar na versão da música para arquibancada.

- Sempre é uma inspiração você ver que sua música está sendo cantada por um monte de gente. Então é uma inspiração, é uma coisa que satisfaz a minha pessoa. Eu como artista fico super feliz, e claro que dá uma força para gente continuar fazendo outras canções - afirmou o artista.

Flamengo campeão do mundo 1981 — Foto: Arquivo

Confira a letra de "Dezembro de 81"

Em Dezembro de 81
Botou os ingleses na roda
3 a 0 no Liverpool
Ficou marcado na história

E no Rio não tem outro igual
Só o Flamengo é campeão mundial
E agora seu povo
Pede o mundo de novo

Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe, Mengo!
Pra cima deles, Flamengo!
Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe, Mengo!
Pra cima deles, Flamengo!

Fonte: Globo Esporte