Jorge Jesus não poupou elogios a seus jogadores nesta segunda-feira. Em entrevista ao Fox Sports , o treinador do Flamengo citou especialmente Gabigol e Bruno Henrique como jogadores “diferentes” e foi além, ao colocá-los como uma das melhores duplas do futebol mundial.

“No mundo inteiro, tenho dificuldade de dizer quem tem uma dupla melhor que a nossa. Talvez Barcelona , com Luis Suárez e Messi, Juventus , com Dybala e Cristiano Ronaldo... Qual seria a terceira?”, questionou.

Para Jesus, o principal diferencial de Bruno Henrique e Gabigol é a capacidade de criar oportunidades sem depender do resto do time.

“Eles são muito rápidos. Não dependem da equipe, dão muita qualidade. O Pedro, por exemplo, faz referência, depende mais da equipe. O Bruno Henrique e o Gabigol não. Ganham espaço sozinhos, resolvem os problemas do time. Pensei que poderia ser uma boa dupla desde o início, e não me enganei”, apontou.

O treinador recordou de uma passagem quando ainda treinava o Sporting e tentou tirar Gabigol da Inter de Milão . “Ele não quis. Preferiu ir para o Benfica e não jogou. Se tivesse vindo comigo...”, brincou.

Mas agora que tem a dupla sob seu comando, o treinador nem pensa em abrir mão dela. “Não quero perdê-los! Eles têm características diferentes de todos os atacantes do futebol brasileiro”, avaliou.