Caxias do Sul - O Flamengo enfrenta o Juventude nesta quarta-feira (26), às 20h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, e o terceiro goleiro Mateus Claus defenderá o Alviverde. Isso porque o titular Gabriel Vasconcellos está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo e, o primeiro reserva, Renan, está machucado.
O time gaúcho, assim como o Rubro-Negro, tem longa lista de desfalques. Três titulares estão fora do jogo: Gabriel Vasconcellos, Zé Marcos e Marcelinho. Além deles, Renan, Thiago Conti, Kleiton e Edson Carioca não estão à disposição.
Já o Flamengo tem, ao todo, oito desfalques. Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña foram convocados para defender o Uruguai na Copa América. Bruno Henrique, Everton Cebolinha e Igor Jesus, lesionados, também estão ausentes. David Luiz, que sentiu dores no joelho direito durante o clássico com o Fluminense, deve ser preservado.
Sob o comando de Tite, o clube carioca tentará quebrar um tabu em Caxias do Sul para assegurar a primeira posição na tabela: o Rubro-Negro nunca venceu o Juventude fora de casa na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro .
Neste momento, o Flamengo é o líder da competição, com 24 pontos. Já o clube gaúcho ocupa a 12ª posição, com 13.