Justiça nega recurso do Flamengo sobre Brasileiro de 87; clube pode recorrer

Copa União de 1987 foi o último título de Zico pelo Flamengo (Foto: Divulgação)
Copa União de 1987 foi o último título de Zico pelo Flamengo (Foto: Divulgação)

O Flamengo sofreu nova derrota nesta sexta-feira (04), na briga pelo reconhecimento do título da Copa União de 1987. O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o recurso do Rubro-Negro pelo reconhecimento da conquista.

Assine o EI Plus por apenas R$9,90/mês e assista ao vivo e em HD à Liga dos Campeões

Em abril de 2014, o Superior Tribunal de Justiça (STF), apontou o Sport como o único vencedor do Campeonato de 1987. Segundo o Flamengo, a decisão anterior violava um artigo da Constituição Federal. Como a decisão foi individual, o clube irá recorrer ao colegiado do STF.

O clube carioca busca o reconhecimento como campeão de 87, mas uma decisão da Justiça de 1994, com a sentença final transitada em julgado (impedindo modificações) em 2001, considera o Sport como o único vencedor daquela edição.

Em 2011, a CBF reconheceu o título do Rubro-Negro, considerando as duas equipes como campeãs daquele ano. Com uma ação no Tribunal Regional Federal de Pernambuco, o Leão da Ilha conseguiu invalidar a decisão.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nesta sexta-feira (04), às 20h30, no Jogando em Casa, e às 23h, no Caderno de Esportes.

A parede do Allianz Parque tem ouvidos?

Fonte: Esporte Interativo