O Flamengo recebe o Grêmio às 21h30 desta quarta-feira (16), no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O Rubro-Negro chega ao confronto decisivo vivendo a sua maior crise na temporada, um dia depois de Gerson e Varela trocarem socos durante treinamento e o lateral uruguaio sofrer uma fratura no nariz.
Apesar da briga com agressão grave entre os companheiros, ambos vão para o jogo e serão titulares contra o Tricolor Gaúcho. O episódio aconteceu menos de 20 dias após o preparador físico Pablo Fernández agredir o centroavante Pedro com três tapas e um soco no rosto.
A situação levou o nome de Jorge Sampaoli a ser exposto na Europa. “Os tempos são turbulentos no Fla. Não passou nem uma semana desde a eliminação da Conmebol Libertadores para o Olimpia e Sampaoli já tem um novo problema em seu vestiário”, publicou o jornal espanhol AS.
Já nesta quarta-feira (16), horas antes da decisão pela Copa do Brasil, foi a vez do comentarista Júnior, ídolo da Nação Rubro-Negra como atleta, ‘apontar o dedo’ para o técnico argentino. O ex-jogador destacou que Sampaoli é o único treinador que pressionado às semifinais do torneio nacional:
“O Renato ganhou tudo o que ganhou pelo Grêmio (Libertadores como técnico e jogador e Copa do Brasil como treinador), o Dorival recuperou o ambiente do São Paulo que era conturbado antes da sua chegada e é o atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o Luxa só Brasileiro tem cinco na carcaça. E o Sampaoli, ganhou o quê? Conquistou lá com o Chile, onde pegou a melhor geração que o país já teve. Mas no Brasil não ganhou nada. Ele conseguiu ser treinador da Argentina e fazer o Messi não jogar bem”, destacou Júnior durante o programa Seleção SporTV.