Júnior critica Rossi após derrota do Flamengo e mira Libertadores contra o Racing

O Flamengo sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Fortaleza no último sábado (25). O gol da partida foi anotado por Breno Lopes e, segundo o ídolo do clube Júnior, a jogada foi considerada "previsível". O ex-jogador criticou a atuação do goleiro Rossi, ressaltando que ele deveria ter conhecimento sobre a jogada preferida do atacante adversário.

Críticas à atuação de Rossi

Júnior foi incisivo em suas observações. "Todo mundo conhece o Breno Lopes. A jogada típica do Breno é essa mesmo. Você não pode dar espaço para o cara fazer a jogada preferida dele", afirmou. Ele complementou que "acho que o próprio Rossi, esse é o tipo da jogada que sabe que o cara bate assim. Ele tem que ser estudado", em uma clara alusão à preparação que o goleiro deveria ter em relação aos adversários.

Desempenho no Brasileirão

Com essa derrota, o Flamengo acumula 10 pontos perdidos contra clubes que estão na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Essa estatística tem gerado preocupação entre torcedores e analistas, uma vez que a equipe precisa melhorar seu desempenho para não comprometer suas aspirações na competição.

Próximo desafio na Libertadores

O foco agora do Flamengo se volta para a Libertadores, onde enfrentará o Racing na próxima quarta-feira (29). O time carioca já venceu o primeiro jogo das semifinais por 1 a 0. Arrascaeta, um dos principais jogadores da equipe, declarou que o Flamengo está focado e não se deixará influenciar pelas provocações do jogador Marcos Rojo, do Racing. "Estamos preparados para o que vier. Faz parte (as provocações do Marcos Rojo), é do time deles, podem falar o que quiser e nada vai mudar para nós", garantiu o meia.

Desfalques e provável escalação

Para o jogo contra o Racing, o Flamengo terá um desfalque importante: o atacante Pedro está fora devido a uma fratura no braço direito. A provável escalação para a partida inclui: Rossi, Varela, Danilo (Léo Ortiz), Léo Pereira, Alex Sandro, Pulgar, Jorginho, Arrascaeta, Luiz Araújo, Bruno Henrique e Carrascal.

Diante das críticas e da necessidade de uma reviravolta no desempenho, o Flamengo terá a chance de se redimir na Libertadores, onde busca a classificação para a final. A expectativa é que a equipe mostre um futebol mais sólido e eficiente, especialmente após as falhas evidenciadas na última partida do Brasileirão.