Juninho inicia trabalhos no Flamengo e exalta confiança do clube em sua chegada

publicidade

Nesta última quarta-feira (15), o Flamengo oficializou a contratação de Juninho, atacante de 28 anos, que deixou o Qarabag, do Azerbaijão, para vestir o Manto Sagrado. Em seus primeiros dias no Ninho do Urubu, o jogador expressou entusiasmo por iniciar sua trajetória no clube e destacou a confiança recebida pelo técnico Filipe Luís antes de sua chegada.

"Muito feliz por estar aqui. Uma semana corrida, com exames médicos e agora comecei a fazer os treinos. Estou muito ansioso para conhecer o resto do pessoal, já conheci algumas pessoas. Estrutura do clube é ideal para o tamanho do clube: gigante", iniciou Juninho em entrevista à Fla TV.

Juninho não acompanhou a delegação rubro-negra na pré-temporada nos Estados Unidos devido à falta de tempo para obter o visto, já que o grupo retorna ao Brasil neste domingo (19). No entanto, o atacante iniciou os treinos com os jogadores que permaneceram no Rio de Janeiro para tratamento de lesões, como Cebolinha, Pedro e Viña. Esse período permitirá ao atleta conhecer as instalações do clube e se adaptar à nova rotina antes de integrar o elenco principal, o que deve acontecer na próxima terça-feira (21).

Juninho revelou que Filipe Luís o procurou antes de sua contratação, o que foi crucial para sua decisão de assinar com o Flamengo. Além disso, o atacante destacou sua relação com Léo Pereira, com quem jogou nas categorias de base do Athletico-PR. A amizade com o zagueiro é vista como um facilitador para sua rápida adaptação ao clube.

"É muito dificil falar não para o Mengão, mas o aval do treinador também é muito importante. Ainda mais sendo o Filipe Luís, com toda a história como jogador e agora como treinador. O Léo me mandou mensagem. Conheço ele há muitos anos e acompanhei o sucesso dele dentro do clube e também no Athletico-PR. Por ele estar acredito que vai facilitar meu processo", comentou.

A torcida rubro-negra aguarda ansiosa a estreia de Juninho, especialmente pela ausência de Pedro, que se recupera de lesão. O atacante se descreve como um centroavante de movimentação intensa e estilo “brigador”, preferindo atuar centralizado no comando do ataque.

"Tento estar sempre ajudando, mas prefiro jogar de nove. Sou um jogador que se movimenta bastante, não sou um 9 estático, um centroavante nato. Famoso brigador, sempre fazendo a movimentação par ao time, rápido e tento dar meu melhor para ajudar o time", disse, antes de mandar recado aos torcedores:

"Vamos esperar a comemoração, todos vão ver. Meu recado é que estou muito feliz por estar aqui, espero poder dar meu máximo para representar vocês. Garanto que não vai faltar determinação. É um sonho realizado.

Juninho deve fazer sua primeira partida pelo Flamengo no confronto contra o Volta Redonda, marcado para o próximo dia 25, pelo Campeonato Carioca.


Fonte: S1Live