O atacante Juninho, que foi anunciado como reforço do Flamengo na última quarta-feira (15), explicou por que optou por defender o clube rubro-negro . O jogador, que atuava pelo Qarabag , do Azerbaijão, estava com transferência praticamente acertada para o Sevilla , da Espanha, mas preferiu voltar ao Brasil ao saber do interesse flamenguista.

"É muito difícil falar não para o Mengão. Queira ou não, o aval do treinador também acaba sendo muito importante, principalmente pela história que o Filipe Luís tem no clube", disse, em entrevista à FlaTV, em que também revelou que um atleta do clube foi importante para o acerto.

"O Léo Pereira me mandou mensagem, sim. É um cara que eu conheço há anos e também acompanhei o sucesso dele aqui dentro do Flamengo. A presença dele aqui irá facilitar todo o meu processo", destacou.

Juninho assinou contrato com o Flamengo até o fim de 2028. O atacante, de 28 anos, foi o primeiro reforço da equipe para 2025.

Ele foi revelado pelo Athletico-PR , mas nunca se firmou no Furacão. Durante o período em que teve contrato com o time paranaense, foi emprestado para Portimonense, de Portugal, Brasil de Pelotas, Grêmio Novorizontino, Figueirense e Vila Nova.

A última passagem em solo brasileiro foi em 2019. O atacante foi para o Estoril Praia, de Portugal, e, depois, para o Chaves, do mesmo país, onde atuou por três anos. No futebol português, uma mudança de posição ajudou: deixou de jogar como ponta e virou centroavante. Isso há somente dois anos.

O atleta chegou ao Qarabag em 2023/24 e fez 31 gols em 55 partidas já na primeira temporada. Na atual, soma 11 gols em 25 partidas.

Próximos jogos do Flamengo: