Juninho entra na segunda etapa e decide na vitória do Flamengo em estreia fora de casa na Libertadores

publicidade

Se a ideia no Flamengo é ter uma fase de grupos de Libertadores mais confortável e que faça o time ficar forte na briga pela primeira colocação geral, o começo foi pra lá de positivo. Com gol de Juninho, que entrou na segunda etapa, o rubro-negro venceu o Deportivo Tachira por 1 a 0 na Venezuela e conquistou os três pontos na estreia no torneio sul-americano.

Ainda que o Flamengo tenha um elenco muito superior ao Táchira no que diz respeito à qualidade técnica e tática, se engana quem pensa que o time de Filipe Luís teve tarefa fácil na Venezuela. Com um desempenho abaixo do que costuma apresentar, o rubro-negro apresentou um futebol burocrático, de pouca pressão e baixa inspiração. Mesmo assim, não sofreu e criou boas chances até abrir o placar. Luiz Araújo, por exemplo, perdeu duas ótimas oportunidades. Menos mal que, no fim das contas, elas não fizeram falta.

Com o resultado, o Flamengo já alcançou a liderança do grupo C da Libertadores. Na outra partida do grupo, LDU-EQU e Central Córdoba-ARG empataram em 0 a 0. Na próxima quarta-feira, o rubro-negro recebe os argentinos no Maracanã, às 21h30. Antes, a equipe viajará da Venezuela direto para Salvador, onde enfrenta o Vitória no domingo, às 18h30.

Fonte: Extra