Juca: Situação da direção do Flamengo é muito ruim do ponto de vista moral

A revelação na última quarta-feira de e-mails que mostraram o conhecimento do Flamengo a respeito dos problemas em instalações elétricas do alojamento do Ninho do Urubu, conforme reportagem do UOL , é assunto também no podcast Posse de Bola #55 .

Para Juca Kfouri, a informação sobre o conhecimento de problemas do local que vitimou dez garotos da base do Flamengo em um incêndio no dia 8 de fevereiro do ano passado deixou a direção rubro-negra, atual e a anterior, em situação complicada.

"A matéria do Léo e do Pedro Ivo revelando os e-mails, o conhecimento que havia no Flamengo de como era precária a instalação dos meninos no Ninho do Urubu, a informação de hoje do Ancelmo Gois mostrando que há uma benesse do banco que agora patrocina o Flamengo e que arcou com as dívidas que o Flamengo tinha, substituiu os credores do Flamengo e que deu de benesse um cartão corporativo para a cartolagem rubro-negra gastar R$ 4 milhões em viagens e tal, e mais, a documentação do Ministério Público mostrando pressão nos garotos que sobreviveram para fazer acordo, se não assinassem aquilo, não continuariam no Flamengo, enfim. É ruim do ponto de vista moral, é muito ruim a situação da direção do Flamengo", afirma Juca.

Mauro Cezar Pereira também comenta o caso e diz que as informações reveladas pela reportagem devem não apenas mudar o curso da investigação como também devem fazer com que os advogados das famílias das vítimas acionem judicialmente o clube.

"A atual gestão pela maneira como lida e a gestão anterior, que foi durante a gestão anterior esses e-mails trocados, sendo que o presidente e o CEO da época depois se candidataram, um deles ainda está na política aí, candidato, o CEO do clube, o presidente do clube, funcionário, todo mundo. Agora tem esses e-mails. O presidente não sabia de nada, já disse que não sabia, porque isso fica num escalão mais baixo e tal. Isso é vergonhoso, esse negócio é vergonhoso", diz Mauro.

"E agora a coisa vai engrossar. Eu falei com alguns advogados das famílias e a tendência é que eles também movam ação contra o clube agora porque é um novo cenário, o próprio Ministério Público está reavaliando toda a situação em função do que foi revelado na matéria do Pedro e do Léo essa semana, e devem voltar à carga também com novos argumentos, evidentemente que agora surgem", completa.

Mauro também faz uma crítica a respeito de a investigação não ter conseguido encontrar os documentos que acabaram revelados pela reportagem do UOL .

"Outro detalhe que chama a atenção é o seguinte, a imprensa consegue e-mails, documentos que até agora não haviam aparecido. E a investigação hein, são 19 meses. Parabéns aos companheiros, mas que investigação!", diz Mauro.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts , no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL . Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts .

Fonte: Uol
publicidade
publicidade