Juca: São Paulo deve se preocupar com o jogo de quarta pelo Galo e pelo Fla

Com sua série invicta quebrada pelo Corinthians no clássico do último domingo, o São Paulo já terá amanhã mais um confronto importante na disputa do título brasileiro, encarando o vice-líder Atlético-MG de Jorge Sampaoli no Morumbi, equipe que foi das poucas a vencer o time comandado por Fernando Diniz no Brasileirão .

No podcast Posse de Bola #82 , Juca Kfouri afirma esperar que o Atlético-MG não mude a sua estratégia de jogo habitual e espera que a equipe mineira atue buscando o tempo todo o ataque e não esperando por um erro do time de Diniz para contra-atacar, como fez o Corinthians.

"Acho que o Atlético-MG vai para cima do São Paulo, vai ser um jogo muito mais de trocação do que foi ontem [domingo], acho sim que vamos ter o Atlético-MG de sempre", afirma Juca.

"Eu não vejo o Sampaoli, a não ser em raríssimas ocasiões, e ele fez isso contra o Flamengo, quando dirigiu tanto o Santos quanto o Galo no Maracanã, mas ele não é muito de reconhecer uma imposição tática do outro time para mudar o dele, ele quer mais é que os outros se virem diante do jeito dele jogar", completa.

O jornalista afirma que o torcedor do São Paulo deve se preocupar em relação ao jogo com o Atlético-MG não apenas com o fato de uma derrota poder deixar um concorrente mais próximo na disputa, mas dois, considerando que o Flamengo passaria a ter possibilidade real de tomar a liderança com o jogo que tem a menos.

"Esse jogo vai ser um jogo no fio da navalha, esse jogo vai ser interessantíssimo, e eu se fosse são-paulino estaria muito preocupado com o jogo de quarta-feira, muito preocupado, porque não é só o Galo, lembremos, o Flamengo está potencialmente a apenas dois pontos do São Paulo e não jogou com o São Paulo ainda”, diz o jornalista.

"Claro que alguém dirá 'bom, mas o Flamengo é freguês', eu continuo insistindo na minha tese de que o Flamengo é o favorito a ser campeão brasileiro, a ser bicampeão seguido do Brasil", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts , no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL . Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts .

Fonte: Uol
publicidade
publicidade