Juca: "Saída de Jesus restabelece zona de conforto no futebol brasileiro"

A saída do técnico Jorge Jesus do Flamengo com pouco mais de um ano de trabalho cria uma incerteza em relação à forma como vai se comportar o clube que dominou o futebol brasileiro desde o segundo semestre de 2019, enquanto ainda não se sabe quem será o substituto e se haverá alguma mudança na forma de o time jogar.

No podcast Posse de Bola #42 , Juca Kfouri lamenta a saída do treinador português e vê a possibilidade de o futebol do país voltar alguns passos em relação ao que evoluiu com o trabalho dele, diminuindo a cobrança que até então era exercida nos demais técnicos no Brasil.

"Eu lamento como apaixonado do futebol, basicamente porque eu acho que restabelece uma certa, nem gosto muito desse termo, mas vou usar, uma certa zona de conforto para os nossos treinadores, porque estava posto o desafio. Quem é que vai ganhar do Jorge Jesus? E ganhar do Jorge Jesus não significava simplesmente ganhar um jogo do Flamengo, significava ganhar um título de longo curso contra o Flamengo e jogar um bom futebol, ser badalado como o 'Mister' passou a ser badalado", afirma Juca.

"É desafio que estava posto para o Renato Gaúcho, para os mais jovens Tiago Nunes, Roger Machado, Fernando Diniz, para o Jorge Sampaoli, é claro. De alguma maneira, isso se desvaneceu. Eu acho que a gente recua umas quatro casinhas naquela coisa do jogar para ganhar. Eu acho que a subida de sarrafo que o Jorge Jesus deixou talvez não seja o objetivo dos que ficaram, a menos que o Flamengo ache alguém para substituí-lo à altura, o que é difícil, porque não é apenas conceito de futebol, tem toda a questão do carisma, do vestiário, de tudo o que ele conseguiu junto ao torcedor do Flamengo", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts , no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL . Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts .

Fonte: Uol
publicidade
publicidade