Juca Kfouri: "O Flamengo está evidentemente ansioso e traumatizado"

O Flamengo não conseguiu ainda com Rogério Ceni apresentar o futebol esperado pelo torcedor e tem agora como única competição para disputar o Campeonato Brasileiro , liderado pelo São Paulo , que conseguiu abrir vantagem com os jogos atrasados que teve para fazer, enquanto o rubro-negro tenta se acertar dentro e também com questões fora de campo.

No podcast Posse de Bola #80 , Juca Kfouri vê o Flamengo ansioso e traumatizado após as eliminações e as questões fora de campo, incluindo o recurso ganho pelo clube na justiça, que o livrou de pagar R$ 10 mil às famílias dos garotos que foram vítimas do incêndio no Ninho do Urubu.

"O Flamengo está evidentemente ansioso, está evidentemente traumatizado, e com alguns jogadores, Bruno Henrique, por exemplo, muito abaixo, e enfim, não é aquele Flamengo, não é o Flamengo do Jorge Jesus e nem pode ser, mas é um Flamengo machucado", afirma Juca.

"Acho que um grupo de jogadores que olha para uma diretoria e que a vê fazer o que está fazendo com as famílias dos meninos do Ninho do Urubu, eu acho que dá um amargor, que era uma coisa que o Jorge Jesus de alguma forma conseguira controlar e que outros não estão conseguindo, porque eu fico olhando para o Gabigol, para o Bruno Henrique, esses que vieram de classes excluídas, olhando para o que está acontecendo no Flamengo e dizendo 'mas não é possível que esses caras sejam incapazes de entender o drama dessas famílias e do que isso significa na sociedade', acho que de alguma maneira confunde tudo", completa.

Juca também lamenta a reação do vice-presidente jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, após a exibição de uma faixa no Nilton Santos no jogo com o Botafogo , com a frase "Aqui prezamos pelas vidas", em uma provocação ao rubro-negro.

"O Botafogo abre uma faixa ‘aqui nós preservamos a vida’, e o vice-presidente jurídico do Flamengo, o senhor Dunshee de Abranches Filho diz que vai processar o Botafogo na justiça esportiva. Por que? O Flamengo não preza à vida? Se sentiu ofendido? Vestiu a carapuça? Que Flamengo é esse? Esse não é o Flamengo da nação, não é o Flamengo do manto sagrado, virou uma carapuça vermelha e preta", diz Juca.

"É evidente que foi uma indireta, mas que você não pode passar recibo. Quer dizer, além de elitista, de arrogante, de insensível, é uma direção burra a do Flamengo, e uma direção burra contagia o time, infecciona o time, e acho que isso tudo está acontecendo no Flamengo", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts , no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL . Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts .

Fonte: Uol
publicidade
publicidade