Juca: Goleada do Flamengo no Maracanã seria imposta a qualquer adversário

O Flamengo teve seu reencontro com o Maracanã, em partida com mais de 63 mil presentes, e goleou o Bangu por 6 a 0 no encerramento da fase classificatória do Campeonato Carioca , que definiu como adversário do time rubro-negro nas semifinais o Vasco .

No podcast Posse de Bola #210 , Juca Kfouri afirma que o time atual do Flamengo tem uma relação na qual ele precisa do público perto e que com a atmosfera criada para o jogo do último sábado (12), qualquer que fosse o adversário, teria sido dominado pelo rubro-negro da mesma forma, ainda que reconhecendo a fragilidade do Bangu.

"Independentemente da fragilidade óbvia do Bangu, a energia do Flamengo no Maracanã com 63 mil torcedores muda completamente o panorama do time. Esse é um time de artistas e o ator gosta de estar aonde o povo está, já cantava Milton Nascimento. O Flamengo quando a massa, quando a Nação está junto, é isso, não se contenta, vai para a frente, ganha da maneira como ganhou, atropela", diz Juca.

"Posso estar enganado, mas qualquer que fosse o adversário do Flamengo no sábado, o Flamengo teria atropelado com aquele clima que tinha no Maracanã. Some o clima a um gramado impecável, é tudo o que esse time do Flamengo precisa. Portanto, a goleada do Flamengo eu acho que seria imposta a qualquer que fosse o adversário", completa.

O jornalista analisa a definição das semifinais no estadual do Rio de Janeiro e considera que o Vasco se deu mal ao ficar em terceiro lugar, tendo como adversário o Flamengo e não o Fluminense, a quem enfrentaria se tivesse ficado em quarto. Para o colunista do UOL , há jogo entre Fluminense e Botafogo, enquanto o Flamengo deve passar tranquilamente pelo Vasco.

"Eu temo que o Vasco tenha feito uma grande bobagem. Para o Vasco era melhor enfrentar o Fluminense do que enfrentar o Flamengo. Dois jogos Flamengo e Vasco não há a menor possibilidade de o Vasco superar o Flamengo. Dois jogos no Maracanã, serão duas vitórias do Flamengo, por mais que clássico seja clássico e vice e versa", diz Juca.

"O Botafogo tem uma tênue esperança de poder complicar para o Fluminense, principalmente se o Fluminense não conseguir a classificação no Paraguai, o que eu acho improvável (…). Fluminense e Botafogo pode dar jogo, Flamengo e Vasco não vai dar, serão dois treinamentos de luxo para o Flamengo provavelmente se preparar, aí sim, para enfrentar o Fluminense, que tem sido um obstáculo na sua vida", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais ( YouTube , Facebook e Twitte r).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify , Apple Podcasts , Google Podcasts , Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts .

Fonte: Uol
publicidade
publicidade