Juca: Ficarei surpreso se o Paulo Sousa for a Bragança com o Flamengo

O técnico Paulo Sousa falou em falhas individuais na entrevista coletiva após a derrota do Flamengo no jogo de ontem (5) diante do Fortaleza, no Maracanã. Na análise de Juca Kfouri, a postura do treinador português indicou alguém que já está ciente de que perdeu o vestiário e não deve permanecer.

No podcast Posse de Bola #234, Juca compara a situação de Paulo Sousa com a do compatriota Vítor Pereira, treinador do Corinthians , quando falou sobre Roger Guedes, apontando que é uma situação diferente e que indicam que o time rubro-negro deverá ter mudanças no comando.

"Da mesma maneira como quando o Vítor Pereira fez a crítica ao Roger Guedes e algumas pessoas ficaram atônitas por verem um treinador fazer uma crítica aberta a um jogador e eu perguntei 'alguém acha que ele é ingênuo a ponto de entregar um jogador publicamente sem que o vestiário concorde com ele? Ele está falando de alguém que o vestiário tomará as dores?'. Eu diria que quando vi ontem o Paulo Sousa falando de erros individuais e ele insistiu algumas vezes em erros individualizados, eu não tive a menor dúvida de que ele sabe que ele não tem mais o vestiário", diz Juca.

"Ele abriu a porta para uma negociação interessante para ele em relação à multa que tem a receber. Eu vou ficar muito surpreso se amanhã ele tomar o avião para Bragança para fazer o jogo do Flamengo contra o Bragantino", completa.

Na visão do jornalista, a maior possibilidade é que Paulo Sousa, com sua personalidade, tenha sido a vítima na dividida com o elenco rubro-negro.

"Acho que o tempo do Paulo Sousa acabou no Flamengo e só tenho uma dúvida, se ele é mais culpado do que vítima. Tendo a achar que ele é vítima, pela personalidade dele, pela educação dele, pelo que ele esperava", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais ( YouTube , Facebook e Twitte r).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify , Apple Podcasts , Google Podcasts , Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts .

Fonte: Uol