Gerente técnico do Flamengo , o ex-zagueiro Juan está na mira da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) , segundo noticiou a ESPN nos últimos dias. E, neste sábado (10), após a vitória por 3 a 0 sobre o Volta Redonda, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca , o Rubro-Negro se pronunciou pela primeira vez de forma oficial sobre a possibilidade.

Diretor de futebol do clube da Gávea, Bruno Spindel abriu o jogo sobre a possível saída de Juan para a CBF e admitiu que levou um susto ao saber da notícia. O dirigente ainda disse que, por ora, o ex-jogador segue normalmente exercendo a sua função no clube carioca.

O dirigente ainda falou sobre a recente troca feita no departamento de futebol após a saída de Fabinho Soldado para o Corinthians e a chegada Luiz Carlos de Azevedo, que era gerente da base e assumiu a função .

Spindel desejou boa sorte a Fabinho no Parque São Jorge e explicou a escolha por Luiz Carlos para ocupar o cargo a partir deste momento.

"Não tem nada oficial nesse sentido sobre o Juan. A gente tomou um susto quando saiu uma matéria que o Juan tinha ido para a CBF. Por acaso eu e Marcos Braz estávamos em uma reunião fora do Flamengo, fora do CT, e imediatamente eu liguei para lá, e o Juan estava no campo trabalhando normalmente com a comissão técnica, em todas as rotinas que fazem parte do escopo de trabalho dele. É uma pessoa de um caráter incrível, um excelente profissional e que está seguindo o trabalho dele normal, sem alteração nenhuma no Flamengo", começou por dizer.

"Luiz Carlos é o novo gerente de futebol. Com a saída do Fabinho para o Corinthians, óbvio, a gente sempre fica triste de um companheiro de trabalho saindo, mas ele está indo para a função de diretor de um clube grande do país, a gente deseja boa sorte a ele. É um reconhecimento do mercado a capacidade do Fabinho", prosseguiu.

"Em relação ao trabalho dentro do clube, o clube tem toda uma estrutura profissional, que trabalha junto com os atletas e com a comissão. O Marcinho, que está na supervisão, junto do Luiz Carlos, na gerência do futebol, e o trabalho, todas as funções que precisam ser desempenhadas por cada área. Futebol é um esporte extremamente complexo, a gente tem a liderança do Tite, e todas as funções que precisam ser executadas para apoiar o Tite, a comissão técnica e os atletas no dia a dia continuam sendo executadas na sua totalidade. Já demos as boas-vindas ao Luiz Carlos, é um profissional que o clube confia muito, é da minha confiança, do Marcos Braz, do Landim, do CEO. A gente está muito tranquilo com o movimento que foi feito. Todos nós juntos estamos trabalhando para que seja um ano de muito sucesso, de muita alegria para a Nação. Que sob a liderança do Tite, a gente possa conquistar grandes títulos."

Próximos jogos do Flamengo: