Logo Netfla

Juan defende estratégia e exalta elenco, mas critica planejamento do Flamengo

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Zagueiro não joga desde a terceira rodada do Brasileiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O empate contra o Botafogo marcou o retorno do zagueiro Juan ao time titular do Flamengo. No tempo em que o capitão ficou fora, outros três defensores foram contratados, e um deles nem sequer estreou. O camisa 4 falou sobre a nova concorrência, mas não como ameaça. O jogador, aliás, criticou a falta de opção que tinha o elenco.

Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Vasco,Botafogo e Inter! Adivinhe quem está vencendo a pesquisa do nosso Censo. Cliquee participe.

“Hoje, o Flamengo tem um grupo muito forte. Não é só o setor da zaga. Hoje, tem muitos jogadores capazes de jogar, e temos que trabalhar diariamente com o Zé Ricardo para todo mundo estar bem. Ele vai saber escalar os melhores jogadores daquele momento para o Flamengo. A gente vai continuar trabalhando, porque ele vai precisar de todo mundo”.

“Olhando o histórico, eu fui punido, fiquei um mês e alguns dias fora justamente porque não tinha ninguém para fazer o rodízio. O campeonato é longo, mês que vem começa a Copa Sul-Americana, com viagens para toda a América do Sul, com um desgaste muito grande junto do Brasileiro. É importante ter jogadores capazes de entrar em campo e manter o nível do time. É isso que o Flamengo está tentando fazer”.

Juan também falou sobre o desastre nos minutos finais no clássico, com os dois gols do Botafogo e a vitória escapando. O zagueiro defendeu a estratégia da equipe, mas admitiu que o time precisa identificar os erros cometidos.

“Tem outras partidas que o Flamengo recuou e soube segurar o resultado. Quando acontecem essas coisas, a gente gosta de olhar muito para a nossa equipe, sofrer as críticas, mas temos que dar méritos para o Botafogo. Foram felizes, souberam atacar e empataram o jogo”.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Leandro Damião: ‘Hoje estou no ápice da minha parte física’

Fonte: Esporte Interativo

Comentários

Jogos

Próximo jogo 3 dias, 1 hora a partir de agora
Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
X
FluminenseFluminense
Dom 20/10 / Maracanã / 16h00
Brasileirão - Série A
FortalezaFortaleza
- x -
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana