Jovem zagueiro João Victor se destaca em vitória e enaltece zagueiros do Flamengo

publicidade

Na vitória do Flamengo por 4 a 2 sobre o Botafogo-PB, nesta quarta-feira (21), pela Copa do Brasil, um dos nomes que chamaram a atenção foi o do zagueiro João Victor. Titular ao lado do experiente Danilo, o defensor teve atuação segura e recebeu elogios da torcida após o apito final.

Após a partida, o jovem conversou com jornalistas na zona mista do Maracanã, analisando sua atuação e já mirando o próximo compromisso do Rubro-Negro: o duelo contra o Palmeiras, no domingo (25), pelo Brasileirão.

"Eu acho que particularmente eu fiz uma boa partida. No começo do jogo a gente vai fazendo simples, não vai arriscando muito. Ao decorrer do jogo a gente vai se soltando. Vamos dar sequência no trabalho, porque no domingo tem um grande jogo também. A gente tem que estar preparado para o que vier", disse o zagueiro.

João Victor atualmente é o quarto nome na hierarquia de zagueiros do elenco, atrás de Danilo, Léo Ortiz e Léo Pereira. Ainda assim, o defensor mostrou maturidade ao reconhecer o aprendizado constante com os companheiros mais experientes, destacando os conselhos recebidos especialmente da dupla de “Léos”.

"O Léo Ortiz e o Léo Pereira são caras que aqui também no extracampo, vêm me dando bastante conselho para poder trabalhar. Eu tenho muito a aprender com eles", disse o Garoto do Ninho.

Mesmo com a vitória tranquila, o Flamengo sofreu dois gols na partida. Sobre isso, João Victor fez questão de reconhecer o mérito dos atacantes do Botafogo-PB, sem deixar de valorizar a performance geral da equipe rubro-negra na classificação para as oitavas de final.

"Não foi falha, não existe time bobo. Se a gente der liberdade para jogar, todos os times jogam. Seja no contra-ataque, bola parada, não existe time bobo. Então foi mérito dos caras também. Tem hora que a gente tem que reconhecer", opinou João.

Fonte: S1Live