Jovem Felipe Vizeu tem dado conta do recado quando assume a titularidade do Flamengo

Felipe Vizeu tem quatro gols pelo time profissional (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Felipe Vizeu tem quatro gols pelo time profissional (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

por Larissa Ramos

Nome completo: Felipe dos Reis Pereira Vizeu do Carmo. Mas, para a torcida do Flamengo, apenas Vizeu. O atacante foi um dos principais destaques do Rubro-Negro na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo vice-artilheiro, com sete gols, e eleito melhor jogador da competição. Depois disso, teve seu dia de glória logo em sua estreia no profissional, contra a Cabofriense, no dia 24 de fevereiro, quando marcou seu primeiro gol e único da partida.

Assine o EI Plus por apenas R$9,90/mês e assista ao vivo e em HD à Liga dos Campeões

Apesar de jovem, o atacante mostrou maturidade e foi ganhando confiança, principalmente na ausência de Guerrero. Inclusive, no momento, o peruano está com a seleção para a disputa da Copa América Centenário. Por conta disso, Vizeu foi titular na partida contra a Chapecoense, na quarta-feira (25), sendo autor do primeiro gol rubro-negro no duelo que terminou empatado em 2 a 2. Na última quinta-feira (26), o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Flávio Godinho, comentou sobre o atleta.

“Vizeu só foi substituído porque estava cansado, apesar do protesto da torcida. Talvez a gente chega a uma conclusão que Vizeu pode dar conta do recado, mas a gente não pode jogar essa carga em cima dele”.

A questão é que Felipe Vizeu tem lidado bem mesmo com a pressão de ser o ‘homem gol’ rubro-negro. Ao todo, o jovem atacante foi titular da equipe em cinco oportunidades e conseguiu marcar em quatro delas. Já neste domingo (29), contra a Ponte Preta, às 11h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, o atleta deverá ser titular sob o comando de Zé Ricardo, seu treinador no sub-20, que assumiu o cargo até a chegada de um novo técnico após a saída de Muricy Ramalho.

Confira os jogos de Felipe Vizeu como titular e os gols:

Cabofriense 0x1 Flamengo – um gol
Flamengo 3×1 Bangu – dois gols
Volta Redonda 1×0 Flamengo – não marcou
Flamengo 0x1 Atlético-PR – não marcou
Flamengo 2×2 Chapecoense – um gol

A cobertura de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nesta sexta-feira (27), às 19h no Caderno de Esportes 1ª edição, e às 20h30 no Jogando em Casa, no EIMAXX.

Pouco talento? Roberto Carlos e Cafu esbanjam categoria no Jogo das Estrelas

Fonte: Esporte Interativo