Durante sua primeira entrevista coletiva como presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, confirmou nesta quarta-feira a contratação do português José Boto como novo diretor de futebol do clube. Em conversa com o ge, Boto expressou sua alegria e entusiasmo em iniciar o trabalho no Rubro-Negro.
- Eu só queria dizer que estou superfeliz por me juntar à Nação e que não vejo a hora de chegar ao Rio e começar a trabalhar. Neste momento, ainda tenho mais dois dias de contrato com meu clube, quero focar no jogo de sexta-feira, mas queria dizer que estou superfeliz e supermotivado por me juntar à Nação e começar a trabalhar.
Boto desembarcará no Rio de Janeiro no dia 28 de dezembro, após finalizar seus compromissos com o NK Osijek, da Croácia. Sua despedida do clube croata acontece nesta sexta-feira, em partida contra o Istra 1961, pelo Campeonato Croata.
O novo diretor de futebol já tem mantido contato constante com Bap para alinhar os primeiros passos de sua gestão e também realizou reuniões com Filipe Luís, técnico do Flamengo. Além disso, ele reencontrará no elenco um velho conhecido, David Luiz, com quem trabalhou no Benfica.
Embora nunca tenha atuado profissionalmente no Brasil, Boto já visitou o país diversas vezes. Em uma ocasião recente, conheceu as instalações do Ninho do Urubu a convite de um empresário e ficou impressionado com a estrutura do clube.
Nos últimos dias, José Boto começou a se despedir do Osijek. Na quarta-feira, compartilhou em suas redes sociais imagens de uma celebração organizada pelos jogadores do time croata, marcando o fim de sua trajetória no clube.