David Luiz expressou sua insatisfação com a atual gestão do Flamengo ao chegar ao Maracanã para participar do Jogo das Estrelas de Zico, no sábado (28). O zagueiro afirmou que nenhum membro da administração de Luiz Eduardo Baptista entrou em contato com ele para discutir a decisão de não renovar seu contrato. Além disso, ressaltou que havia um entendimento com a antiga diretoria sobre a extensão do seu vínculo.
"Vou ser bem sincero. Com a outra diretoria, eu já tinha um acordo verbalizado que eu ia ficar. Ia ter algumas coisas que eu ia conversar, porque tem os meus desejos pessoas. A gente ia ter essa conversa depois do campeonato. A única vírgula de chateação que eu fico é que da mesma maneira que vocês receberam o comunicado pelo Instagram, assim foi comigo. Ou foi intencional, ou amador. Sempre prezei por esse legado humano, de ser franco, leal e falar com as pessoas de forma direta. O mínimo que eu acho que merecia era uma ligação franca de homem para homem", disparou David Luiz.
De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, José Boto, novo diretor de futebol do clube, que teria alinhado com Filipe Luís que a renovação de David Luiz não seria viável, esclarecerá em coletiva na segunda-feira (30) que o zagueiro foi informado sobre a decisão e que não soube exclusivamente pela postagem oficial nas redes sociais do Flamengo.
"O novo diretor de futebol do Flamengo, José Boto, dará entrevista coletiva nesta segunda-feira, às 13 horas, no Ninho do Urubu. O português dirá que o clube comunicou a não renovação contratual de David Luiz para 2025", escreveu Mauro Cezar em seu blog no 'uol'.
David Luiz deixa o clube carioca após três anos e meio de contrato, com 132 partidas disputadas e quatro títulos conquistados: 1 Libertadores (2022), 2 Copas do Brasil (2022 e 2024) e 1 Campeonato Carioca (2024).