José Boto assume responsabilidade por continuidade de Filipe Luís no comando do Flamengo

Na coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (30), no Ninho do Urubu, José Boto, novo diretor-técnico do Flamengo, revelou que a continuidade do técnico Filipe Luís foi uma decisão pessoal sua. O português assumiu a responsabilidade por essa escolha, destacando que estará preparado para responder caso os resultados futuros não sejam satisfatórios.

Boto enfatizou a necessidade de profissionalizar os processos do clube, incluindo a cobrança de resultados e responsabilidades dos dirigentes. Ele foi claro ao afirmar que aqueles que não se adaptarem aos padrões estabelecidos pela nova gestão deverão deixar o Flamengo.

"O Filipe foi uma escolha minha. Se falhar, a culpa é minha. Isso é profissionalização, alguém precisa ser responsabilizado quando o treinador falha. Não é só o treinador. Se não, é fácil: muda-se o treinador 11 vezes e ninguém tem culpa", afirmou.

"Digam-me uma empresa que mude 11 vezes de chefe de produção. O que acontece? Se o Filipe falhar, o principal culpado sou eu. Mas, agora, todos neste clube vão ter de trabalhar como nós cremos. Quem não trabalhar como nós cremos, sai. Se as coisas correrem mal, o responsável sou eu", repetiu.

Durante a entrevista, o dirigente também mencionou ter recebido "carta branca" de Bap para substituir Filipe Luís, se julgasse necessário. Contudo, após avaliar cuidadosamente o trabalho do treinador, Boto decidiu mantê-lo no cargo, destacando diversas qualidades. Segundo ele, Filipe Luís tem o potencial de se tornar um dos melhores técnicos do futebol mundial.

"Tive essa carta branca. Da direção que entrou, do Bap, de que se achasse que deveria mudar o treinador, poderia mudar. Analisei-o e vi muita coisa que gostei: vi muitas entrevistas, coletivas, porque isso diz muito sobre o treinador. E o contato diário com ele tem confirmado tudo que eu pensava", afirmou Boto.

"Se há algo de que posso me orgulhar, porque todos falhamos com os jogadores, mas normalmente não erro com os treinadores. E o Filipe vai ser um treinador top mundial. Lancei treinadores como Luís Castro, De Zerbi, e o Filipe Luís está na linha deles", completou.

Fonte: S1Live