Jornalista vê adeus do Santos como um dos "mais doídos" entre brasileiros eliminados

Dos oito brasileiros que começaram a Libertadores da América , o Grêmio é o único sobrevivente depois de eliminar o Botafogo nas quartas de final , nesta quarta-feira, quando o Santos também se despediu da competição ao perder para o Barcelona de Guayaquil . Em fases anteriores , Palmeiras, Atlético-MG, Atlético-PR, Flamengo e Chapecoense também ficaram pelo caminho. Para o comentarista Sérgio Xavier, o adeus do Peixe na Vila Belmiro foi uma das eliminações mais "doloridas".

- De todas as eliminações brasileiras, talvez a do Santos tenha sido uma das mais doídas porque ele estava invicto (até quarta). Fez um bom resultado na primeira partida (1 a 1) e estava jogando em um lugar que é um caldeirão. A Vila Belmiro, por mais que esse ano não tenha entregue tanto resultado, a Vila Belmiro é a Vila Belmiro. Por tudo isso, a derrota do Santos é muito doída, muito doída mesmo - afirmou.

Após o 1 a 1 no jogo de ida , o time de Levir Culpi tinha a vantagem do empate em 0 a 0, mas acabou derrotado diante da torcida - Jonatan Álvez colocou o time equatoriano na frente aos 22 minutos da segunda etapa. O comentarista Roger Flores cita uma declaração do atacante Ricardo Oliveira ao analisar a eliminação.

- Vi a entrevista do Ricardo Oliveira e ele foi muito claro, ele diz: o Santos foi muito aquém do que poderia apresentar, do que vem apresentando no Campeonato Brasileiro. Ele cita que o Santos foi pouco criativo, não teve imaginação. Claro que as ausências ficam muito mais claras, são muito mais sentidas quando você perde um jogo dessa maneira, mas o Ricardo ainda cita: não dá para colocar a culpa nas ausências, o Santos não jogou bem, o Barcelona foi melhor e merecia a classificação - disse.

Enquanto Santos e Botafogo se despediram nas quartas, Atlético-MG , Palmeiras e Atlético-PR foram eliminados nas oitavas. Já Flamengo e Chapecoense deram adeus à disputa ainda na fase de grupos - a Chape acabou fora após perder pontos por escalação irregular . Único "sobrevivente" entre os brasileiros, o Grêmio terá pela frente o Barcelona de Guayaquil. Quem passar, disputa a final.

A outra semifinal será definida nesta quinta-feira e sairá dos duelos entre River Plate x Jorge Wilstermann e Lanús x San Lorenzo ( confira a tabela ).

Fonte: Globo Esporte