Jornalista diz que elenco do Flamengo é melhor só no papel e elogia Jorginho



O clássico entre Vasco e Flamengo foi assunto desta quarta-feira no " Seleção SporTV ", e a produção do programa decidiu montar uma seleção com jogadores de ambos os times. E o Vasco, apesar de um elenco com metade da folha salarial do tradicional rival, teve oito escolhidos entre os 11: Martín Silva; Julio Cesar, Luan, Madson, Marcello Mattos, Nenê, Andrezinho e Thales. O Flamengo teve apenas três representantes: Juan, William Arão e Emerson.

Os tradicionais rivais se enfrentam no Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45 (no horário local), pela quarta rodada da Taça Guanabara. O clube de São Januário resolveu manter a base nesta temporada, mesmo após o rebaixamento em 2015, e segue com 100% de aproveitamento, líder e invicto no ano. O Flamengo tenta "organizar a casa" com um novo técnico e um novo trabalho, e sem lugar no G-4, sofre com pressão da torcida. Na análise do jornalista Vitor Guedes, o Flamengo tem um time melhor no papel, mas o trabalho do Jorginho, no Vasco, vem fazendo a diferença.

Escalação Flamengo e Vasco do "Seleção SporTV" (Foto: Reprodução/SporTV) Escalação Flamengo e Vasco do "Seleção SporTV" (Foto: Reprodução/SporTV)

- O elenco do Flamengo é melhor do que o do Vasco. Ficou oito jogadores a três para o Vasco, isso prova que o trabalho do Jorginho hoje é bem melhor que o do Muricy. Embora o Jorginho esteja lá há mais tempo. O Muricy chegou esse ano. O Flamengo tem potencial. Eu não acho o time do Flamengo ruim, acho ruim o que está jogando. No papel, o time do Flamengo não é pior.. o ataque do Fla e o meio de campo, a defesa eu acho fraca. Mas o Vasco também não tem a defesa da seleção brasileira. O trabalho do Jorginho realmente é muito bom, está fazendo o máximo no Vasco. O Flamengo é aquela posse de bola estéril, que não leva a nada. Um time que vai para lá, volta para cá e não chuta no gol. Não consegue fazer um gol sem ser de pênalti.

Para o repórter Andrei Kampff, o Vasco está alcançando melhores resultados e tem um time mais arrumado que o do Flamengo porque optou por manter o treinador. Segundo ele, é preciso acreditar no trabalho que vem sendo realizado por Muricy, que, para ele, ainda não teve tempo de arrumar o elenco do Flamengo.

Jorginho Vasco x Bonsucesso (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br) Jorginho Vasco x Bonsucesso (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

- A explicação de que o Vasco é um time mais ajeitado que o Flamengo, é aquilo que a gente sempre defende no discurso e que na prática do futebol não se confirma. É a permanência e acreditar no trabalho de um treinador. O Jorginho foi rebaixado com o Vasco, mas fizeram uma leitura do planejamento. Estava fazendo um bom trabalho, independente de toda crise de mais um rebaixamento para o Vasco. Poderia ser uma justificativa, como seria para muitos diretores, para mudar tudo, começando pelo técnico. Acreditaram no trabalho do Jorginho. Sabemos que o Muricy tem por filosofia ajeitar primeiro a parte defensiva do time para depois ousar ofensivamente. (...) Acho que está ajeitando o Flamengo aí para depois acertar o ataque. É um começo do trabalho dele, e o torcedor tem que ter uma leitura assim: "Calma, o Muricy está chegando". Tem dar tempo para ele deixar o Flamengo com a cara dele e deixar muito mais forte do que ele é nesse momento - analisou.

Fonte: Globo Esporte