O jornal uruguaio El País foi à loucura com a classificação do Peñarol à semifinal da CONMEBOL Libertadores ao eliminar o Flamengo nesta quinta-feira (26) .

O veículo classificou o resultado como um ''passo histórico'' da equipe de Montevidéu, exaltando o duelo tático entre os técnicos Diego Aguirre e Tite.

''O Peñarol deu um passo histórico nesta quinta-feira no Estádio Campeón del Siglo ao eliminar o Flamengo da Copa Libertadores e se colocar entre os quatro melhores times da América, algo que não conseguia há 13 anos (edição de 2011), quando avançou até o fim'', escreveu o diário.

''O Aguirre venceu o duelo tático contra Tite com um time que soube recuar e ferir um contra-ataque contra uma potência do continente. No jogo de ida o plano deu certo e na volta ele repetiu, colocando o Peñarol mais uma vez entre os quatro melhores do continente'', destacou.

Agora, os uruguaios, que avançaram com vitória por 1 a 0 no agregado, vão enfrentar o Botafogo valendo vaga na decisão.

As partidas da semi serão realizadas nas semanas dos dias 23 e 30 de outubro. A ida será no Rio de Janeiro, enquanto a volta no Uruguai. A Conmebol ainda vai divulgar em detalhes datas e horários.

Com a queda no torneio continental, o Rubro-Negro agora volta suas atenções para a Copa do Brasil , onde encara o Corinthians na semi, e para o Brasileirão .